Casa dos Segredos

Noto que há uma forte aversão de muitos à Casa dos Segredos, ao contrário do que se passa com programas como Masterchef ou Peso Pesado. Compreende-se, sem dúvida, pois na Casa dos Segredos o nível cultural é praticamente inexistente e não há nenhum propósito útil como acontece com outros "reality shows".

Mas também notei que o "Último a Sair" teve uma adesão fantástica, quando o principal objectivo era troçar de programas deste género. Ora acontece que eu, espectador assíduo de tudo e mais alguma coisa, penso que as pessoas olham para a Casa dos Segredos da forma errada. Tentam levar o programa a sério, acham que é uma invasão de privacidade andar a observar a vida dos outros, etc.

Meus caros, a Casa dos Segredos é um programa tão bom ou melhor que o Último a Sair, com a vantagem adicional de que é absolutamente genuíno - ninguém ali está a gozar com ninguém, ou a fazer troça - eles são MESMO assim! Os concorrentes foram seleccionados com os piores critérios possíveis e são a nata da sociedade. A sério! Façam um esforço e rapidamente compreenderão o que vos digo.

Posso adiantar desde já (para quem nunca viu) que se gerou uma acesa discussão sobre Angela Merkl que nenhum dos 20(!) concorrentes sabia bem de quem se tratava. E que há lá um jovem que nunca na vida quer ir para Inglaterra porque não gosta, se tiver que ir para fora será para... Londres. E há ainda esta, a minha preferida:



Pérolas, meus amigos. Pérolas.

2 comentários:

MJ disse...

POR FAVOR!!! Se tornas a mencionar um destes coisos (programas) no teu blog, eu juro que NUNCA MAIS CÁ VOLTO!!!!

Cristina Soares disse...

Parece que me tirast as palavras da boca!!