Assassinos...

De tempos a tempos, volta a acontecer. Desta vez foi um amigo a quem envenenaram os cães de caça e de estimação, cães que "não havia dinheiro nenhum que os comprasse". Cães que eram os seus maiores amigos, quase família.

Por mais que tente, não consigo compreender. Já não é de agora que se fala de existir, não só na nossa terra mas um pouco por todo o lado, uma espécie de "limpeza velada" das ruas. Ninguém gosta de ter cães vadios a vaguear pelas ruas, até pela possibilidade de propagação de doenças. Mas a falta de instituições próprias, talvez pelos gastos elevados que acarretam, leva a um plano B de que não se fala, é como se ninguém soubesse que existe, de "fazer desaparecer" os animais das ruas sem grande alarido.

Claro que não aceito, mas compreendo as razões sociais que levam a tão brutal acto. O que não se compreende nem se pode aceitar é que cães com donos, dentro da sua habitação, sejam também envenenados! E falo por conhecimento de causa pois já me aconteceu a mim também! Estamos perante um acto vil e criminoso que ignora as fronteiras da propriedade privada e as barreiras legais inerentes.

De uma vez por todas, há que encontrar culpados e encarar isto como um crime grave que deve ser punido. Um animal de estimação é, para muitas famílias, um membro da própria família e é isso mesmo que se deve ter em conta ao investigar e julgar quem comete estas atrocidades...

3 comentários:

Hamburguer da Suca disse...

Tenho 31 anos e ainda não percebi porque é que se vendem cães, quanto mais matar ou envenenar. Enfim!

MJ disse...

Plenamente de acordo. Quem o faz é que é um cão (no mau sentido, claro!)

Anónimo disse...

É realmente criminoso e bárbaro. E não é difícil saber quem são os criminosos. Assim haja vontade de os punir.