Desconfortável...

Tenho uma ideia antiga para o blog, uma espécie de apanhado de situações desconfortáveis que nos acontecem a todos ocasionalmente. Estava a tentar reunir mais mas penso que está na altura de partilhar o que já tenho.

Claro que para tão árdua tarefa pedi a ajuda do meu irmão - se existisse um curso de situações embaraçosas ele tinha o doutoramento! E assim ficam sem saber quais são as minhas e as dele, o que torna o artigo bem mais (hum... um bocadinho mais) confortável e menos pessoal...

Sem nenhuma ordem de embaraço especial, aqui vão:

- Chamar por alguém que, quando se vira, afinal não era a tal pessoa conhecida;

- Querer apresentar alguém e não se lembrar do nome dele(a);

- Comer azeitonas ao almoço, sorrir durante toda a tarde, e perceber ao final do dia que estive sempre com um bocado de azeitona mesmo no meio dos dentes da frente;

- A clássica mensagem “Não Autorizado” ao tentar pagar algo com cartão e não ter dinheiro;

- Cair no colo de alguém quando o autocarro acelera;

- Estar em público a pensar em algo divertido e soltar, sem querer, uma gargalhada;

- Ouvir música com auricular e cantar alto a pensar que estou a cantar muito baixinho;

- Ir direitinho contra uma porta de vidro;

- Parar a música na discoteca de repente e aperceber-me de que estou a berrar ao ouvido de outra pessoa;

- Adormecer no comboio e acordar com a pessoa do lado a sacudir a minha cabeça do ombro dela;

- Mandar um perdigoto para a cara do outro e nenhum dos dois assumir o que aconteceu;

- Tirar trocos do bolso para dar a alguém e saltar um preservativo...

Alguém se lembra de mais? Vá lá, eu sei que toda a gente tem os seus... Confessem!

[Podem sempre dizer que aconteceu a um primo vosso que está na América...]

6 comentários:

MJ disse...

LooooooooL!

LP disse...

Bater palmas num evento, perceber que mais ninguém bate... e persistir!...

Varandas disse...

Outra, outra: Encostar o carrinho de compras, encher os braços de coisas e depois atirá-las todas para o carrinho da senhora que está ao lado do nosso! AHAHAHAH!!

13@ disse...

Deixar cair uma garrafa de tinto na estação da Baixa-Chiado, e ela imediatamente estilhaçar-se por todos os lados - cortesia do teu tio

Deitar abaixo os cortinados altíssimos de um hotel - cortesia da tua tia

Ir pagar, depois de já ter passado 100 cupons de desconto e já os ter inserido para dentro da máquina e reparar que não se tem o cartão multibanco e, como tal, obrigar o empregado e o gerente do hipermercado a virem abrir a máquina, voltar a passar tudo para trás para anular a comprar e devolverem os tais cupons

Cantar ao som do mp3, no metro, fazendo expressões faciais bastante dramáticas....e persistir mesmo sob olhares reprovadores...

Escorregar a entrada do metro do Saldanha, por o chão estar todo molhado e saltarem-te os sapatos, um para cada lado, atingindo outras pessoas...

Ir na rua a gesticular e dar uma chapada...não posso dizer onde... à pessoa que vem atrás

Lembrar-se de um passo de dança genial enquanto se espera pelo autocarro e só reparar que se o está a concretizá-lo...pelo olhar atento dos outros...

Enviar um e-mail de teste para uma enorme base de dados em nome de um cliente mas com o nosso e-mail...

E a lista continua... estes últimos todos cortesia de um primo meu que vive na América...

13@ disse...

O meu primo que está na américa estava hoje no continente do Vasco da gama quando encontra um outro amigo e têm o seguinte diálogo:
(...)
Primo - então já não tás na Resi?

Amigo - não, mudei-me para o Areeiro agora.

Primo - boa boa!! Hêhê, agora já não faz muito sentido continuar a ter-te como André Resi no telemóvel, né?

Amigo - mas porque é que me tinhas como André Resi se eu me chamo Rui?...

Primo - ...

como se não bastasse, o meu primo voltou a cruzar-se com o amigo várias vezes durante as compras...

Varandas disse...

AHAHAHAHAH!!!! Adorei essa...!

(Isto é mesmo de família, já vi...)