Dois rapazes

Não posso deixar de notar em várias pessoas um ligeiro desalento quando souberam que vamos ter outro rapaz. Há uma espécie de lógica social instalada que diz que depois do menino tem que vir a menina para ser um casal, ou vice-versa. O importante é "o casal".

Primeiro, isto do casal quando estamos a falar de irmãos é um bocado sinistro. Já alguém pensou nisto?

Depois, há outro pormenor: antes do Vasco só nos imaginávamos pais de meninas. Foi uma verdadeira surpresa... e foi a melhor surpresa possível. Neste assunto não há falsas modéstias: o Vasco tem sido tão fácil de educar, tem um feitio tão bom e ter este rapaz tem sido tão simples que só se fôssemos doidos é que íamos agora torcer por uma menina!

Um outro detalhe de que as pessoas se tendem a esquecer: temos a Ana na família desde os primeiros meses, por isso a experiência da menina não é totalmente desconhecida para nós.

Tudo isto para dizer que estamos mesmo muito felizes pelo menino que está a caminho. Quanto ao Vasco, nunca pôs sequer a hipótese da menina. "É um mano que vem aí"... E acertou...!

6 comentários:

Luís Pedreira disse...

E venha ele, que o tio cá estará para o (des)educar!
Gostei da referência à Ana. Mas esejam tranquilos que, tal como aconteceu com os nossos pais, a menina virá à terceira. ;)

Unknown disse...

Bem dizido!!!😀

João disse...

Excelente post Jon! Partilho da mesma opinião! ;)
Luís, não é fácil, mas desta vez tenho que concordar contigo! :)

Anónimo disse...

Não concordo contigo no aspecto a Ana. Ela não deixa de ser apenas de ser uma amiga do Vasco e não uma (irmã).

13@ disse...

João...à primeira correu bem, tal como com os teus pais mas...e se sai um igual ao Luís?:|:|

Hahaha, tou a brincar, o segundo filho é sempre melhor que o primeiro! E p'ra meninas bem basta a Maria Carolina, a Maria Beatriz e a Maria do Mar (sim Carla, vai-te habituando) que eu vou ter:D:D

Unknown disse...

Eu própria queria uma menina, mas não tem nada de ser menina só porque antes veio o rapaz. Fico Felicíssima por ter outro sobrinho. Se vier tão incrível e maravilhoso como o Vasco então... :) E a verdade é que ser a menina e vir em 3o lugar é bem fixe! ;)
Quanto à Ana, eles já se têm um ao outro, e agora vão ter-se os 3 e vai ser, de certeza, muito giro ❤
A tia babada cá estará à espera! ��