Despojos do Clássico

Três notas que retirei do jogo de ontem:

1 – Os meus parabéns à equipa do Benfica. Efectuou uma bela exibição no estádio do dragão, muito consistente, a merecer efectivamente a vitória sem ter sido necessário poupar jogadores durante a semana. O empate sabe a pouco mas é positivo tendo em conta que a equipa se conseguiu manter a um ponto da liderança no campeonato e alcançar também a final da Taça da Liga. Orgulho, muito orgulho!

2 – Alguém mais se apercebeu do fair-play que houve neste jogo? Exceptuando o Fucile, que num só jogo deveria ter visto os cinco amarelos suficientes para uma suspensão, foi um jogo extremamente leal e bem disputado. Apreciei a entrega sempre leal dos jogadores de ambas as equipas.

3 – Quem diz que um penalty inventado pelo árbitro a vinte minutos do fim quando se está à beira de perder um jogo em casa contra o principal rival é para compensar um que deveria ter marcado aos dezanove minutos de jogo quando este estava empatado a zero percebe muito pouco de futebol. De futebol e não só...

10 comentários:

Anónimo disse...

Não vi o jogo... E quando a 20 minutos do fim a mãe me lembrou q o jogo tava a decorrer achei q falhei por me ter esquecido!

Até q decidi começar a ver, toda orgulhosa por o meu Benfica tar a ganhar.
Cerca de um minuto depois de ligar, um penalty é inventado e faz com que o jogo fique empatado.

Afinal acho q falhei foi em ter começado a ver... Devia ter estado quietinha q estava melhor. Eu dou azar...

Anyway, o facto de eu ver n muda o atrasado mental do árbitro, portanto... Tenho pena q tenhamos empatado apenas por isso. É triste!

Mas continuo orgulhosa como sempre! :)

Beijo*

Besaina H. disse...

Sinceramente já esperava algo do género. É por isso que só festejo os golos do SLB depois do 3-0 e as vitórias no fim dos jogos. é trite um jogo tão bem disputado ficar "manchado" por este lacnce. N'est pas penalti!!!!!!! N'est pas penalti!!!

JM disse...

Meu caro... Ias quase bem até ao terceiro parágrafo...

Quem pensar que um penalty não assinalado aos 18 minutos, quando o Porto está claramente por cima do jogo, não tem influência no desenrolar da partida também não está a ter uma visão imparcial.

Concordo contigo que o Benfica fez um jogo muito consistente. Talvez dos melhores este ano. Mas sobretudo defensivamente, pois nunca demonstrou ambição para tentar obter um melhor resultado.

E os cartões ao Fucile só se for pelo condicionamento que impôs à exibição do Reyes...

O que vale é que és bom rapaz!

Francisco Gonçalves disse...

Incrível como é que alguém depois de escrever um parágrafo como o 3º vem dizer que os outros percebem pouco de futebol!!???

De facto o penalty assinalado não existe, mas se querias ser imparcial, tal como te afirmas, deverias ter dito que o jogo não merecia que tivessem ocorrido dois lances polémicos, porque não é só apenas o penalty marcado que é polémico, o não assinalado também o é

Anónimo disse...

Eu tirei mais do que 3 notas, mas nao vale a pena discutir...

Deixo apenas uma questão:

Como é que um toque (que existe) na perna direita pode fazer cair a perna esquerda??


;)

Varandas disse...

Eu acho que não falo chinês... Não disse que a situação do Lucho e do Reyes não é penalty nem disse que esse lance não tem influência no jogo...

Dizer que esse penalty podia ter facilitado a vida ao Porto é um ponto de vista, como o é dizer que um penalty aos 19 minutos daria mais tempo ao Benfica para tentar dar a volta ao resultado. São pontos de vista válidos.

O que eu quis dizer (e acho que foi o que disse) é que afirmar que um penalty compensa o outro não é um ponto de vista válido, é só parvoíce! São momentos diferentes do jogo e realidades diferentes...

Do meu ponto de vista o Porto nunca marcaria um golo no jogo de Domingo. Só de penalty...um ou outro...

Mário disse...

Olha o famoso KIKO.
Agora vens para aqui???
Faccioso....

Anónimo disse...

Comparar o toque do Reyes no Lucho com a palhaçada do Lisandro é atirar areia para os olhos de quem percebe alguma coisa de futebol. Se o lance Reyes/Lucho é penalty, então o lance do Suazo, no jogo SLB-FCB, em que este é tocado, sem margem para dúvidas, pelo guarda-redes, dentro da área e só cai mais à frente, também o é. O árbitro teria que apitar no momento do toque do g.r.. Mas, sobre este lance, os bentitos andrades foram unânimes em dizer que não havia penalty, porque o Suazo continuou a jogada. Em que ficamos? Não há qualquer dúvida: o "penalty" inventado, conscientemente, pelo sr. Pedro Proença e os dois pontos subtraídos ao SLB vão ficar na história como UMA DAS MAIORES ROUBALHEIRAS DE QUE HÁ MEMÓRIA!

Anónimo disse...

Quem será este anónimo?????

Anónimo disse...

Ainda quanto a este tema, convido todos os interessados num futebol são e de verdade a visitar o blog tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt e, em especial, o post "Lixívia".