Sushi


...E no passado fim-de-semana, finalmente, estreei-me no Sushi. Tinha algum receio, não o nego. Acho que é normal, aquela história toda do peixe cru e dos peixes venenosos deixa um tipo de pé atrás. Mas gostei, gostei bastante! Parece-me que o truque está em ir na companhia de alguém que já conheça, que saiba bem o que pedir e que nos explique como comer. Também é boa ideia tentar não pensar muito nos componentes da refeição... e alternar com um qualquer prato de carne para desenjoar.

Para primeira experiência, foi muito bom! E quem diria que ainda ia gostar mais de Sashimi (que é só fatias de peixe cru, para quem não sabe) do que do Sushi (que é aquele com uma fita preta à volta e vem dentro de um "bolo" de arroz)??? Excedi as minhas próprias expectativas... Obrigado aos meus cicerones! Quando repetimos?

6 comentários:

Anónimo disse...

Bah!!

Eu sou esquisita, mas isto é abuso... peixe cru? peixe venenoso?? :S

Mas até gosto de ti na mesma, irmão!

Beijo*

Francisco Gonçalves disse...

...é isso, dá sempre vontade de repetir

Quaras disse...

pois meu amigo sushi quem diria olha eu sou fã...tens ai dois no porto muito bons não sei a qual foste tens o terra que em frente ao cafeina na foz e tens outro que é dentro do porto palácio na av.da boavista.
abraço para todos...

MPR disse...

Repetimos quando quiseres. Mas da próxima vamos a um restaurante mais a sério?

Varandas disse...

Ai este era a brincar??? OK, vamos a um mais a sério... Que tal aqui no Porto, este na av. Boavista de que o Quaras nos fala? :)

Anónimo disse...

Ena ena...
Até que enfim ... voltei!

Já tinhas saudades minhas não?

Muito bem... Muito me contas....

Estive tanto tempo ausente que no fim é o que se vê... Modernices (sushi)!

Qualquer dia ainda fumas!!!!

Já agora acho que não provaste o melhor.... Yes!!!! NIGIRI.

PS: Ah e não esquecer que eu é que sou o verdadeiro anónimo.