Tasca do Joel - Peniche

Há poucos restaurantes como a Tasca do Joel. Ando há sete anos a conhecer o país e a provar todo o tipo de sabores em variadíssimos restaurantes, por isso sei um pouco do que falo. Em Peniche, a oferta é grande em matéria gastronómica, mas se repararem bem não há um único restaurante que seja chamativo, que dê realmente vontade de experimentar. Este caso é a excepção.

A Tasca do Joel não é nada fácil de encontrar, está bem escondida, mas tenho chegado à conclusão de que isso é apanágio dos grandes restaurantes. Trata-se de um estabelecimento amplo e extremamente bem decorado, com dois fornos enormes (um para carne, outro para peixe) e dotado de uma das ementas mais completas que já vi. A especialidade é o bacalhau, mas se puderem não deixem escapar este formidável polvo à lagareiro.

Para terminar, para além da tradicional fruta da época podemos sempre contar com 20/30 sobremesas diferentes (!), quase todas regionais. Um luxo. Como se não fosse suficiente, a relação qualidade/preço é muito boa e quando saímos fica sempre aquela vontade de lá voltar todos os dias...

Qualidade dos pratos: 18
Qualidade do Serviço: 18
Tempos de espera: 19
Preço: 17

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 18

1 comentário:

Anónimo disse...

O aspecto é muito, muito bom... Já me convenceste: Peniche é o próximo destino gastronómico!