E o grande vencedor... The Hurt Locker!

Apesar de os ventos de Hollywood nos últimos dias terem soprado que The Hurt Locker seria o outsider vencedor, era difícil acreditar que o todo-poderoso Avatar ia mesmo cair. E caiu, com estrondo - basta ver que não foram só os Oscars de melhor filme e realização que Hurt Locker lhe roubou, mas também aqueles menores que já tinham "Avatar" lá escrito - Edição, Efeitos Sonoros e Edição de Som!

Precious "roubou" o Melhor Argumento Adaptado a Up In The Air e o filme argentino "El Secreto de Sus Ojos" fez o mesmo ao alemão "O Laço Branco" no Melhor Filme Estrangeiro. De resto...nada de surpresas.
Corda aos Sapatos foi uma vergonha nas previsões. Temos MESMO que melhorar para o ano, pessoal...
Tópicos da noite de ontem:

- A piada da noite, que quase ninguém na sala percebeu na altura: O Argentino que falou ao receber o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro - "Obrigado à Academia por não considerar o Na'Vi uma língua estrangeira!"

- Discurso da noite - Sandra Bullock. Sincero, comovente, forte e muito sentido.

- Momento da noite (1) - A homenagem de James Taylor ao som de "In My Life" dos Beatles.
- Momento da noite (2) - Steve Martin and Alec Baldwin, ''the biggest pair since Dolly Parton" em Actividade Paranormal.
- Momento da noite (3) - Tim Robbins sobre Morgan Freeman: "No último dia das filmagens de Os Condenados de Shawshank, ele disse-me: Sabes qual é o momento em que descobres que alguém é mesmo teu amigo? Quando essa pessoa te traz uma chávena de café. podes fazer isso por mim, Ted? É Ted, não é?"
E agora...férias de cinema. Até eu estou farto!

2 comentários:

Mariana disse...

Bah! Não vi este filme. Não quis porque me parecia aborrecido e por isso as minhas apostas la foram!

Chorei ao ver o discurso da Sandra e tudo :)

De resto... Foi mais um ano.
Pro ano acerto tudo ;)

Beijo*

Mj disse...

Inda nao vi o famoso discurso. Foi assim tao bom?