Cumprimentos especiais

Lembro-me bem daquela fase de inventar cumprimentos com amigos, algo diferente do normal que só nós conhecíamos, tinha a sua piada mas não passava disso e fazíamo-lo três ou quatro vezes até voltarmos inconscientemente ao normal aperto de mão ou abraço.

Há dias, na minha pausa da manhã, assisti a um fenómeno na rua que eleva o "cumprimento especial" a um nível extraordinário.

Quatro miúdos (16 anos, +/-) desciam a rua, outros quatro subiam e encontraram-se mesmo à minha frente. Eis que os dois primeiros de cada grupo, sem uma palavra, iniciam um cumprimento elaboradíssimo, de cerca de 15 segundos. E a coisa repetiu-se entre TODOS os membros dos dois grupos, o que levou a uma espiral de 16 cumprimentos intermináveis(foi o tempo de eu fumar o meu cigarro...). No fim, diz um: "Vamos lá?" E os outros: "Vamos". E lá foram os oito para o mesmo lado.

Fiquei sem saber onde iam, mas é quase certo que chegaram atrasados...

2 comentários:

Anónimo disse...

Post muito interessante e bem escrito. Parabéns!

LP disse...

Isso é lindo! Mas ser jovem nunca foi fácil. Tu é que já não te lembras... ;)