Lama's Temple - Matosinhos

Regressando ao capítulo das Gastronomias, hoje venho falar-vos da mais recente pérola da restauração em Matosinhos.

Como clientes habituais do La Mafia, aproveitámos uma bela noite de Domingo para mais uma refeição da qualidade a que este espaço já nos havia habituado. Qual não é o espanto quando reparamos que... em poucos dias o espaço tinha fechado e já estava em funcionamento o novíssimo restaurante : Lama's Temple.

Esfomeados mas um pouco desconfiados, espreitámos a ementa na diagonal e fomos imediatamente abordados pelo simpático empregado Jorge, que se apressou a explicar o conceito:

"O Lama's Temple não é um restaurante chinês ou japonês. A ideia é a fusão da cozinha tradicional portuguesa, de pratos "conhecidos", com um toque oriental que lhes confere um sabor totalmente novo. Também há pratos exclusivamente portugueses e exclusivamente orientais, mas o ponto que marca realmente a diferença no Lama's Temple é a mistura de sabores".

Espicaçados pela curiosidade e pelos estômagos vazios, avançámos para a experiência.

O espaço (que já conhecíamos, embora com uma decoração diferente) é amplo, iluminado, óptimo. E o empregado foi de uma eficácia e simpatia a toda a prova durante a refeição.

As entradas... uma delícia. Desde as espetadinhas de frango ao sashimi de salmão (o melhor que já provei), ambas passaram no teste com distinção. Quanto ao prato principal, e como a ideia era testar o tal conceito, apostámos em duas variantes do lombo de boi: À Lama's e Picante. E o resultado é uma explosão de sabores. É uma experiência realmente diferente, o sabor tradicional e rústico da carne com o toque exótico das especiarias, dos legumes, dos temperos. Nota positiva ainda para as quantidades, pois as doses são muito bem servidas.

Despedimo-nos com a promessa de regressar brevemente, sendo brindados uma vez mais com a simpatia de todos os que trabalham no Lama's Temple.

É um conselho de amigo: Se procuram algo diferente, original e saboroso, experimentem - não se vão arrepender...

3 comentários:

Anónimo disse...

Lá estarei, logo que possa. Deixaste-me muito curioso.

Anónimo disse...

custa-me a querer estarem a falar do mesmo restaurante a que fui. deparamo-nos com o antigo la mafia, onde niguem nos veio acolher e onde, no menu, so constava o tipico menu livre com o sushi do costume. perfeitamente banal, mas por 15€ n s pode ser exigente. o servico foi pessimo. faltavam pedidos , faziam d conta que se esqueciam, deixaram-nos sem comer uma meia hora... nao recomendo de todo. ficam bem melhor servidos com ar e vento...

Anónimo disse...

Fui la e foi fantastico, ja repeti e tudo