The Ides of March

Apresenta-se como um dos grandes filmes do ano e concorrente aos grandes prémios da temporada. The Ides of March é uma aposta forte de George Clooney em mais um filme político - o género que mais parece seduzir o realizador/actor.

Desta vez Clooney toma uma decisão inteligente e, como actor, fica num papel secundário entregando o protagonismo a um emergente e vibrante Ryan Gosling. Em boa hora o fez. Gosling é meticuloso a encarnar o jovem político que a dada altura se encontra na encruzilhada entre os seus ideais e o jogo sujo da política, numa batalha moral e pessoal inevitável.

Há um elenco extraordinário (Paul Giamatti, Marisa Tomei, Philip Seymour Hoffman!!!), um argumento consistente e finalmente um filme político que não custa mesmo nada seguir pois o grande mérito de Clooney aqui é a dinâmica na realização e no enredo. Falta talvez dar mais minutos a este excelente elenco secundário, que merecia uma participação mais activa. Mas é mesmo um dos grandes filmes do ano. Resta apenas saber se não estreou cedo demais...

2 comentários:

Antonio disse...

confesso que ainda não vi, mas se for como o "Syriana"... Então de certeza que vale a pena ver!

Mariana disse...

Adoroooo o Ryan Gosling!!Eo George Clooney também, claro!
Quero ver isso!! :)