A pergunta certa

Uma história que gosto de contar de vez em quando e que acho bem interessante:

Dois colegas de curso decidem fazer noitada de copos na véspera de um exame importante. No dia seguinte, claro está, não conseguem acordar a tempo para o exame. Decidem ir ter com a professora apresentando a desculpa mais antiga do Mundo: Um pneu furado que originou grande atraso...

Para grande espanto dos dois amigos a professora, tradicionalmente desconfiada, foi extremamente compreensiva e propôs aos jovens fazerem o mesmo exame no dia a seguir, à mesma hora! Calculando que ela não teria tempo de fazer um novo exame eles estudaram bem o exame que os colegas tinham feito, prevendo já o sucesso do seu "esquema"...

No dia seguinte, porém, a professora tinha uma sala destinada a cada um e começou por lhes retirar os telemóveis. De seguida colocou o exame à frente de cada um dos alunos, exame do qual constava apenas uma questão:


"Qual foi o pneu?"

4 comentários:

Unknown disse...

Ahhh, já me tinhas contado essa...tá muito boa!!!
E as respotas? Acertaram no mesmo? É que pode ter calhado bem! Já na me lembro se há respostas! Lol

Mas assim é que deve ser, eu se fosse professora fazia o mesmo =), não me enganavam assim tão facilmente =P
Beijo**

RRITA disse...

Foi o direito da frente!

:P

João disse...

Muito Boa!
Nunca me tinhas contado... Mas acho que eu proprio já tinha sido caço numa identica!
"Não me Lembro... Não me Lembro"

Mariana disse...

Se fosse todos finos como a professora o mundo era muito melhor :)

Beijo*