O Peso Certo

Gosto do gordinho, pá...!

Há seis anos a entrar-nos pela casa adentro ao final da tarde n'O Preço Certo, Fernando Mendes é, para mim, um dos maiores humoristas de Portugal. Não, não é do tipo de escrever humor para ele nem de fazer humor para os outros - A maior virtude de Fernando Mendes é ser natural, uma pessoa com um sentido de humor único, espontâneo, a espaços non-sense, muitas vezes hilariante e quase sempre adequado à situação.

O facto de ele ter sempre, sempre um trocadilho, uma música ou uma piada para cada intervenção de cada concorrente devia ser um "case study", porque mantém um programa muito pouco interessante num ritmo incrível... Claro que ao fim de uns dias chateia, não há volta a dar (a mim nem por isso porque apanho O Preço Certo muito raramente). Mas só a nós, porque o homem realmente parece incansável! Eu cá admiro-o... e faz-me rir!

3 comentários:

RRITA disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
RRITA disse...

Não aprecio humoristas, o Fernando Mendes não é excepção.
Não me faz rir, também raramento o apanho na televisão (que poucas vezes vejo) e mesmo assim irrita-me de estar farta dele.

É uma figura caricata, gordinha, ágil e energética que fala de mais e enerva.

Isso tudo é só simpatia por ele ser gordinho diz lá? :P

JM disse...

Quando trabalhava numa prestigiada sociedade de crédito ao consumo, que o Fernando Mendes também representou, tive o prazer de o conhecer...
O tipo é verdadeiramente um pateta. Numa apresentação relativamente séria ele interrompeu a cada passo... mas sempre com piadas pertinentes. É o que tu dizes... Genuidade pura! E a ideia de dar a marca do gordo a bons restaurantes tem a genuína pureza do génio!!!

Julgo que pontuar restaurantes é algo comum a alguns tipos não muito magros, nem muito altos, com mais de 30 anos!!!!!!!

À bientôt,

JM