Só mais um dia mau...

Não gosto do Inverno. Gosto do sol, do calor, da praia, da Primavera, até das folhas a cair no Outono, mas o Inverno altera-me o sistema nervoso. Não gosto de chuva porque transforma para pior os cheiros de tudo e torna os pisos escorregadios, detesto vento porque faz barulho e chateia, o nevoeiro não tem justificação nem lógica de existir e se desaparecesse a neve para sempre eu cá por mim ficava bem feliz (cresçam, pá, a neve só tem piada para os miúdos e toda a euforia à volta dela é apenas parvoíce).

Mas se há coisa que irrita mesmo é um dia de Inverno em pleno Verão. Porque para além do dia em si fica a sensação de que estamos a ser enganados, de que alguém anda a gozar connosco. E então depois de um Inverno terrível, enorme como o que tivemos, não me parece mesmo nada justo que o tempo esteja como está. Ninguém merece!


(E eu imagino a malta que está de férias! Se eu já estou com uma neura bestial assim... ninguém me aturava!)

2 comentários:

Anónimo disse...

É mau demais, realmente. Mas bem pior, como dizes, é para quem está de férias. Se os dias amenos nos têm ajudado a trabalhar com menos esforço, um dia destes dá cabo de qualquer um. E eu a julgar que tinha sido só cá na terrinha...

mj disse...

Indescritível! Não houve no Inverno um dia de chuva como este!

Mas, para mim, como sabes, um dia de Inverno com muito sol, frio e geada.... é um espectáculo! E essa da neve, enfim! Não consigo deixar de gostar.
Gostos, né?