Weeds

Ponto prévio: A série tem uma das músicas de genérico mais irritantes de todos os tempos. Durante as quatro primeiras temporadas deram voltas e voltas à música, tendo surgido com versões de todos os tipos, mas nem assim conseguiram arranjar uma versão agradável. Aquele "Little boxes on the hillside..." tira-me do sério!
Conseguindo ultrapassar o genérico, a série em si é divertida e a espaços muito bem conseguida. Weeds conta-nos a história de uma jovem mãe solteira que encontra no tráfico de drogas leves uma boa forma de ganhar dinheiro mas que se vê mais do que uma vez confrontada com a sua própria consciência e com os valores morais que o negócio põe em causa. Um tema complexo abordado de uma forma leve e uma actriz principal impressionante: Mary-Louise Parker levou para casa o Globo de Ouro logo no ano de estreia e foi para mim uma bela surpresa.

Não sendo uma série de topo, Weeds é no entanto muito popular pelos temas actuais que aborda e merece uma espreitadela. E a quinta temporada está a chegar cá, finalmente!

1 comentário:

Mariana disse...

Gosto muito! :)