UM ANO!

E assim, de mansinho e quase sem se dar por isso, Corda aos Sapatos atinge um ano de idade. Sim, é hoje e eu quase deixava passar a data... Parece que foi ontem que comecei com isto um pouco na brincadeira, mas também na tentativa de exteriorizar permanentemente o que me vai passando pela mente. Nada de extraordinário, dirão vocês, e com razão – Corda aos Sapatos é um blog como outro qualquer, não há nada que o distinga de milhares de outros espalhados pela blogosfera. Mas a verdade é que a intenção não é ser diferente, não é ser especial. É ser, apenas e só, aquele cantinho da net que é meu e também um pouquinho de cada um dos que me lêem.

O JC e a Ana dizem que eu sou uma daquelas pessoas perfeitas para ter um blog. Agradeço o elogio, mas acho que é mais ao contrário: criei um blog exactamente à minha imagem, à imagem do que sou e do que os outros conhecem de mim... Não posso dizer que escrevo para mim, não é verdade: Filtro conteúdos, tento variar para não falar muitas vezes seguidas nos mesmos temas e aos poucos acabei por me aperceber de que sou claramente alguém que escreve para os outros. Independentemente de quem ou quantos são os outros...

E as vossas 16000 visitas também me mostram que já reuni um pequeno grupo de seguidores que me dá vontade de continuar e de melhorar sempre. Por exemplo, não escrevia desde Quinta-feira e no Domingo já havia dois ou três queixosos,... pois ficam a saber, se não aprenderam já, que eu próprio não consigo ficar longe do blog muito tempo! E a verdade é que durante aqueles três dias acabei por reunir material para quatro artigos seguidos que me apressei a colocar ontem à noite...

Obrigado. E hoje não é o fim do ano 1. É o início do ano 2...

19 comentários:

RRITA disse...

Ainda não chegou às 16000, lamento.

Mas isso são só NÚMEROS...
Não interessam.

[Irónico]

As tuas palavras ao longo deste tempo (que não contaste quantas são) são bem mais importantes...

Também me serviu a carapuça desse grupo dos "queixosos" mas... Quando não dá não dá... E quando escreves com vontade, naqueles dias "coisos", sai tão mas tão melhor...


Por isso... Parabéns... E que a inspiração esteja sempre contigo!!


(E boa sorte também para as fábricas de cordões, que nunca deixem de produzir!!)

jf disse...

É isso mesmo isso Jon! Continua em força! ;)
É leitura obrigatória semanal!
Grande abraço

Mariana disse...

Eh pah... Andas numa de tocar corações ultimamente... LOL

Com jeitinho tu até choraste ao escrever isto. Eheh

Sim, sr... Tas de parabéns!!

Sabes q qd tou em Londres tou sempre aqui.. Qd tou em Montalegre n sou grande comentadora.. mas tu percebes!

Um aninho... Ja eu ca estava... é por isso q eu e o teu blog temos uma relação mt forte :)

Vamos lá ao segundo aninho então :P

Beijos*

Dianinha disse...

Hoje é a minha vez de deixar os parabéns ao Corda aos Sapatos :) PARABÉNS! Estava a ler as tuas palavras e a rever-me nessa sensação de ter um cantinho só teu ... é essa a sensação que sinto com o meu Pensatempos, por serem efectivamente aqueles meus pensamentos que exigem um tempo!

Ainda não te tinha dito isto, mas é um prazer ler o teu cantinho e conhecer-te desta forma ... a ti, que já és amigo da mana maravilha e do cunhado preferido há que tempos! :) Não deixa de ser giro constatar as coisas fantásticas que um blogue tem! :)

PARABÉNS *

MJ disse...

Boa, meu! Tás em grande! Cresceste num instante...

Ah, é verdade, a tua afilhada já tem um dente!!!! Lol

Anónimo disse...

E um blog fantastico e gosto imenso de o ler. Parabens and keep them coming!

Francisco Gonçalves disse...

Parabéns Barandinhas...

Bota lá mais um ano, apesar de não deixar frequentemente a minha marca... não passo sem um visita por dia.

Era hora era de festejares o aniversário de um herdeiro...

Anónimo disse...

Parabéns pelo primeiro ano de muitos que virão!! É um super blog...E parabéns pelo primeiro dente da tua linda afilhada!!LOL

Varandas disse...

Viva o dente da afilhada! Eheheh...
Obrigado pessoal. Abreijos para todos!

guntchalinho disse...

Parabéns man... Fazer um ano no dia em que os jornais enaltecem a passagem do glorioso para o topo da tabela - após mais uma goleada das quentinhas e boas - é, sem duvida, uma dia estrategicamente curioso! Eu não sou assíduo nem pontual nos comentários, mas todas as semanas boto cá um olhinho... keep up the good work! Gandabraço!

Unknown disse...

Olá!
Sem dúvida que o teu blog merece uma comemoração.
Desde que o visitei pela primeira vez, que se tornou numa paragem obrigatória em algum momento do meu dia.
Não deixo comentários, mas o que escreves tem deixado marcas...
Beijinhos!!!

Joana (PXO)

Anónimo disse...

Parabéns, meu irmão! Vai em frente. A gente já não passa sem ti.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ah!o certo seria comemorar com bolo de brigadeiro..hahah
Parabéns João pela iniciativa de expor nesse blog um bocadinho de ti que é sensasional!! Estou imensamente feliz por esse um ano, seu blog é muito bacana é um pouco de voce, da sua familia, dos seus gostos,dos seus amigos, de Portugal, enfim é mix de coisa boa, adoro como escreves, adoro voce!
Até me lembro que estavamos na sala , o típico " 3 computadores ligados" e vem o seu comentário " Gostava de fazer um blog"...eis que 1 ano passou e iniciando o segundo....

Abraços

Jc disse...

Escreves sem pretensão… quem te conhece sabe-te assim tal como “vens” no blog.

Contudo… estou muito triste contigo! Para quando uma diarreia mental sobre o “casting dos ídolos”? Faz-me lá esse favor!

Já fizeste as malas? ;)


Abraço,

Jc

Gaga disse...

Continua, é sempre um prazer 'visitar-te'. :)

Tinês disse...

Já percebi que mal parece não deixar aqui um comentário ao 1º ano!
Mas como sabes, nunca tenho muito tempo, por isso, aqui vai o resumo:
PARABÉNS! Tenho muito, muito orgulho em ter um sobrinho assim!
Continua, querido Pi... (desculpa, tinha que ser)!

MJ disse...

E depois de tantos (e tão fantásticos) comentários, só mesmo quem não conhece a Tinês é que não percebe quanto valor tem o dela. Aposto que 'botaste' a lagrimita, João!

E nem sonhas quantas pessoas eu conheço que lêem o teu blog, apesar de nunca comentarem...

Beeeeijos! (De facto, falta o brigadeirão)

Unknown disse...

Muitos PARABÉNS João Francisco!!! =)
Já o disse mais do que uma vez e é verdade, tens um blog fantástico!
É o único blog que sigo mto atentamente e que por isso passo por aqui quase todos os dias!!! Muitos bons momentos já tive a ler os teus posts e vou continuar a ter com com certeza!

Beijinhos e força, vai em frente uhuh ;)