As crianças sabem as cores do arco-íris e sabem que cores misturar para criar o roxo e o castanho. Não lhes interessam as cores dos partidos políticos.
Sabem que um amigo é o que partilha o lanche e um inimigo é o que puxa os cabelos no recreio. Não percebem nada de fiadores, traição, terrorismo.
Sabem bem que um euro dá para um bolo e quatro pastilhas elásticas, não conhecendo taxas de juro, taxas indexadas, salários mínimos ou impostos.
São do Benfica (ou do Porto, ou do Sporting) porque "é o maior", não conhecendo sequer os resultados dos jogos, os sumaríssimos, as escutas ou os túneis.
Empurram a bicicleta até ao cimo da rua vezes sem conta só para voltarem a descer a toda a velocidade, desconhecendo para que serve e quanto custa a gasolina.
As crianças é que sabem. Por isso é que vão lá para o fundo. E é também por isso que os "grandes" as preferem lá no fundo - para não se lembrarem a cada momento que o que gostavam mesmo era de voltar a ter como maior preocupação a hora em que, inevitavelmente, tinha que acabar a brincadeira...
10 comentários:
Que se passa ctg, irmao?? Tas mt sentimentalista, n tou a perceber!
Mas gostei!
Beijo*
Ainda são assim as crianças?
Conta lá Varandas que andas a fazer.
crise de meia-idade...
Este post deveria ser lido por muita gente.
Gostei bastante :D
Bonito, muito bonito!
Grande abraço
Jc
É pá!!!! agora, sim: chegaste à minha idade...
Mas esqueci-me de dizer que gostei muito. E até acho que eu já podia ser avó...
Uma das melhores postas que ja deixaste neste teu "tasco"...
E pronto, era só isto!
Muito bom Jon! Gostei! É a mais pura das verdades! ;)
Uma coisa é certa, podem chamar-me crise de meia idade, sentimentalista ou o que quiserem, mas a mim palpita-me que os motivos que o inspiram para este bonito texcto, são bem melhores!!! Hehehe! :)cop
Enviar um comentário