Rir para não dormir

Gosto de conduzir de manhã, pela fresquinha. Até gosto de sair de casa ainda de noite para conduzir 200 ou 300 quilómetros. O problema é que comigo é muito arriscado porque herdei o sono da condução da minha mãe. À noite posso conduzir horas e horas que, mesmo cansado, não adormeço. Mas de manhã é dramático quando começa a bater aquele sol na cara...

(Sim, às vezes até tiro fotos ao meu próprio sono para me distrair)

Recentemente, não sei se têm reparado, o humorismo tem crescido imenso na TV em Portugal, em vários formatos. Boas notícias para quem gosta, mas melhor notícia (para mim pelo menos) é o facto de esta expansão se verificar também na rádio, essencialmente de manhã!

A verdade é que agora já não adormeço. Melhor, não tenho tempo para adormecer! Ora vejam:

08:20 - Bruno Aleixo "a falar no rádio" (Antena 3)
08:45 - Nuno Markl, Caderneta de Cromos, primeiro cromo (Rádio Comercial)
09:20 - Portugalex (Antena 3)
09:25 - Bruno Nogueira, Tubo de Ensaio (TSF)
09:45 - Nuno Markl, Caderneta de Cromos, segundo cromo (Rádio Comercial)
...e a juntar a isto, aquela equipa louca das manhãs da Comercial que não deixa ninguém dormir!

Isto para quem começa a trabalhar no cliente por volta da 10h é uma maravilha... e reparem no jogo de cintura que requer sincronizar o fim do Portugalex com o Tubo de Ensaio! Só isso obriga um tipo a ficar com os sentidos todos em alerta!

Agora até tenho mais vontade de conduzir de manhã do que de ir de véspera...

4 comentários:

Mariana disse...

Tb herdei o sono a conduzir da mae. A qq hora do dia. E é horrível. Mas cmg axo q nem esses programas todos resultavam.
E esses bogalhos têm q se lhe diga. Lol.

Tava a ver q n voltavas!!

Beijos*

guntchalinho disse...

Realmente... é capaz de haver aí um sincronismo intencional, não?... É provável, é... Um grande "bem haja" à radio portuguesa e ao humor nacional.

MJ disse...

Ainda bem que fiquei a saber do teu sono, Mariana. É que não sei bem se torno a deixar-te guiar o meu carro...

jf disse...

Não posso deixar de comentar com um grande "LoL!!!" a intervenção da D.João... :p