VitaminWater

Já ninguém é indiferente ao fenómeno VitaminWater, conceito importado dos Estados Unidos no verão passado e que, aparentemente, é um sucesso por lá. O conceito em si tem o interesse que tem, é água com sabores "reforçada" com vitaminas e minerais e bebe-se bem, principalmente (exclusivamente?) se estiver fresca.

Não lhe auguro, no entanto, grande sucesso por cá. Dois euros e meio por uma garrafa de...água, para todos os efeitos, é bastante impeditivo - acredito que toda a gente prove, mas não estou a ver a malta a beber uma coisa destas por sistema. Aliás, já lá vão uns meses e não vejo garrafas de VitaminWater nas mesas de café ou nos carrinhos de compras.

Mas vejo-as, isso sim, expostas em todo o lado, e é exactamente aí que quero chegar: Alguém já reparou bem nestas garrafas e no que está escrito em cada uma? É que para além do efeito atractivo do colorido das garrafas, a malta do departamento de marketing da VitaminWater dá-se ao trabalho de elaborar todo um enquadramento, um filme, uma história ( e todas completamente loucas) para CADA sabor! Dois ou três excertos:

[Apresentação]Fáceis de agarrar e levar, as nossas 6 bebidas estilo dá-uma-beijoca-ao-bem-estar oferecem um mix único que te ajuda a sentir ligeiramente mais normal naqueles dias oh-não-quero-sair-da-cama, naquelas reuniões derrete-cérebros, naquelas idas ao ginásio em que sais de lá de gatas e naquelas saídas em que o primeiro a ir para casa é totó.
[sabor power-c fruta do dragão] liberta o animal mitológico que tens dentro de ti. Para evitar ferimentos sê responsável, solta fogo com moderação.

[sabor multi-v limão] Vitaminas b+zinco vão-te dar super-poderes, o que te vai permitir seres o herói do faz-tudo-ao-mesmo-tempo. Mas por favor evita usar uns calções por cima das calças.

Isto tudo para dizer o quê? Que a água até pode não ser fabulosa mas a publicidade é original, divertida, jovial, parva e fixe. E que eu gostava mesmo era de trabalhar neste departamento de Marketing em que o limite parece ser mesmo a imaginação e o grau de loucura...

6 comentários:

RRITA disse...

Existe uma coisa dessas no meu frigorífico!

Anónimo disse...

It's all the rage here. Though they taste good and are a fun brand, I like my water plain and without flavors. Many Americans can't stand the taste of plain water, but then again, I guess I'm not a regular American :)

LP disse...

Permite-me discordar com a tua apreciação no que diz respeito à publicidade bem conseguida.

Para mim, que nunca peguei sequer numa garrafa destas, a ideia que delas faço prende-se bastante com o que tenho lido nos gigantescos cartazes de publicidade espalhados pelas ruas de Lisboa.

E no que toca à Vitamin Water, a frase que salta aos olhos é a seguinte:

"A original de Nova Iorque."


Pah... É só de mim, ou isto é mesmo parolo?! É reles, mesmo, não é?!... Ao nível de expressões como "Vou comer uma àssandes" ou "Já fui a Paris de França"...

É do tipo:

- "O que tás a beber?"
- "É Vitamin Water."
- "Ah, ok..."
- "Mas atenção! Esta é A ORIGINAL DE NOVA IORQUE!..."
- "É?... Tá bem então..."

(Divagação pura).

Varandas disse...

Sofia, last time I checked you were not american AT ALL! ;)

LP, não sei se percebi bem o teu divagar - mas não tenhas dúvidas que a maior parte do pessoal que experimenta não o faz pelo colorido ou pela piada, mas sim porque é a tal... original de Nova Iorque! Olha que isso conta...

Francisco Gonçalves disse...

Não conhecia... será que não tenho ido ao supermercado, ou passam-me completamente ao lado?

epá, mas acho que vou ficar fã do sabor power-c fruta do Dragão.. não sei porquê!!!

Anónimo disse...

Ya I know, but I have an American passport and I was born here E disfruto imenso dos beneficios de viver aqui. Esta claro que nao sao os mesmos que os dai :) Mas sou um pouco Americana, mas com um coracao Portugues!!!