As estreias do fim-de-semana

Fim-de-semana repleto de novidades que me despertavam grande curiosidade, em especial as da RTP1. Não queria falhar e fiquei atento, colado à televisão, algo que já não fazia há mesmo muito tempo.

Herman José de volta, primeiro, no sábado à noite. Gostei, gosto bastante do formato americano de talk-shows e o Herman, sendo um humorista com excelente sentido de oportunidade, timing de humor e enorme cultura geral é um dos poucos que em Portugal poderia cumprir neste novo papel. E fá-lo com o à-vontade que se exige, fugindo um pouco ao humor brejeiro e assumindo uma postura mais séria, mais profissional que se adapta mais ao prestígio que já alcançou e só abona em seu favor.

Ao mesmo tempo (pois claro) estreava na SIC "Mesmo a Tempo" com Nuno Graciano a trazer para um horário mais nobre a táctica de dar prémios a quem telefona para o programa. É tudo mau. Ou, pelo menos, foi tudo mau. Não colocando no mesmo plano os objectivos de uma televisão privada dos de uma pública, a táctica da SIC que é, obviamente, a das audiências é de baixo nível, pois "Mesmo a Tempo" não traz nada de novo. Não há cultura geral, não há interesse, não há novidade. Há dinheiro, muito, para distribuir e para comprar as audiências. Há um apresentador treinado para encher chouriços até à exaustão (70 por cento do programa é mesmo... conversa fiada) e duas co-apresentadoras nervosíssimas e com muito pouco jeito para a coisa. O programa termina com uma contagem decrescente de cinco minutos (!!!) com os três apresentadores e alguém vestido de tubarão (?) aos abraços e a repetir incessantemente os números para os quais devemos ligar. Deprimente.

E hoje a grande estreia de Bruno Nogueira em "Lado B", mais um talk-show, neste caso bem distinto do do Herman. O humor é mais jovial, mais louco, mais politicamente incorrecto, com o cunho muito pessoal do apresentador que promete, e muito, neste formato em directo. Claro que nem todos têm a sorte de ser apadrinhados por um primeiro convidado (Ricardo Araújo Pereira) que garante a conquista do público. Mas Bruno Nogueira vai muito bem, tem pulso suficiente para aguentar a barra e o programa acaba por arrancar valentes gargalhadas. Para acompanhar, sem dúvida!

6 comentários:

Silvia MArques disse...

Adorei o Herman! está de parabéns! o programa tem tudo para se manter meses no ar!

Francisco Gonçalves disse...

O regresso do herman não vi, não posso falar.

O mesmo a tempo do graciano, não é encher só chouriços, aquilo dá tempo para encher chouriços, chouriças e algumas alheiras...

O Lado B do Bruno Nogueira é que está mesmo demais, tb sou um pouco suspeito, porque ao contrário da maioria, considero o Bruno o melhor humorista de Portugal. Bem, ontem estavam lá os 2 melhores.
Na estreia destaco o sketch do Bruno com o Marcelo Rebelo de Sousa, foi divinal. Para acompanhar mesmo.

MJ disse...

Não vi o Herman. Mas tenho pena.
Vi um pouco do Graciano. Baaaaah!!
Só vi 5 segundos do Bruno Nogueira. E fartei-me de rir só por causa de uma frase que ele disse.
Pode ser que eu tenha mais sorte no próximo fds.

MJ disse...

Ah! Já me esquecia! Uma correcção: no 2º parágrafo não é 'poderia' mas sim 'poderiam'. Sorry, mas não é por mal. ;D Bjs

MJ disse...

Ah! E como é que eu comento no blog do teu irmâo???

Sara disse...

Espero ter a sorte de escrever coisas como são também por vezes gostaria de estudar um pouco de cozinha podem procurar trabalho em lugares que aparecem no site restorando