The Social Network

Fim-de-semana ideal para regressar ao cinema, desta feita para ver o último de David Fincher sobre a maior rede social da Internet, o Facebook.

Mais concretamente, é a história de Mark Zuckerberg, um estudante de 26 anos que se torna milionário de um dia para o outro por ter tido... uma grande ideia: A criação de um grupo social, de um clube, na Internet, com informações em tempo real como o estado de espírito, o estado civil, bem como a partilha de fotos, vídeos, etc.

O filme é bom, está construído da melhor forma possível - da forma que torna a história (que não é assim tão extraordinária) mais interessante para o público.

Aconselho a todos, principalmente aos meus amigos do Facebook. Que são uns bons 80% dos amigos que tenho, o que diz muito sobre o próprio Facebook. O mais interessante é mesmo confirmar que o inventor da maior rede social do Mundo foi um tipo que... não tem vida social nenhuma!

Classificação: 16

3 comentários:

guida disse...

Tive sempre vontade de ir ver o filme, mas a xana veio de londrês e a primeira coisa que me disse foi "fucking filme, não vale as £10"..
Acho que vou mesmo querer ver :)

Francisco Gonçalves disse...

E saber que a ideia do facebook surgiu de uma zanga conjugal!!!!!
É um bom filme, mas nada de especial, brilhante a ideia como foi construido o seu desenrolar, caso contrário seria muito mau.

Mariana disse...

Tenho de ir ver!