Exactamente.

Jennifer Livingstone, jornalista da CBS, foi criticada publicamente por um espectador devido à sua aparência física. Eis a resposta, categórica e pertinente:

4 comentários:

Anónimo disse...

Nao acho nada. O comentário do telespetador é que é pertinente.

Varandas disse...

Não foi o que acharam os espectadores e os familiares da senhora. Mais: O homem foi "obrigado" a um pedido de desculpas público pela linguagem ofensiva!

Eu também concordo que há aqui algum exagero, que a ideia do telespectador faz algum sentido e que ele nem sequer foi mal-educado. A questão é se havia mesmo necessidade de confrontar a jornalista com esta situação...

Para mim, independentemente de pertinência do comentário, a resposta é o mais importante deste vídeo. E é esse o principal motivo de o ter partilhado.

Margarida disse...

A questão é um pouco diferente, parece-me - uma pessoa pode ser obesa sem ter comportamentos de risco, se for uma questão de saúde, se tiver uma doença. O que é pouco educativo é a televisão mostrar sistematicamente pessoas a ter comportamentos de risco: comer muito, não comer, comer mal; ou fumar; ou drogar-se; ou a alcoolizar-se; ou a conduzir e a falar ao telemóvel; ou outra coisa qualquer.

Diferente é uma pessoa partir da imagem da pessoa e assumir que ela tem comportamentos desconformes ao devido, e por isso achar que ela pode ser discriminada no acesso a esta profissão.

A locutora não clarifica as suas razões e não tem de o fazer, são do foro privado - só não admite que a sua forma física, por si, seja fundamento para, sem apelo nem agravo, a julgarem e lhe negarem uma liberdade que lhe assiste.

Todos conhecemos pessoas demasiado magras também - isso significa que são bulímicas e que, por isso, não podem aparecer na televisão?

Isto, sem prejuízo de o leitor ter sido correcto nos termos que utilizou e a reacção de todos ter sido porventura demasiado "apaixonada"; e sem prejuízo de isto ser os EUA, em que todos estes parâmetros e valores são bem diferentes.

É tudo muito discutível. Mas se esta resposta de algum modo ajudar as pessoas que são vítimas de assédio, então talvez tenha havido algum benefício.

Beijinhos.

(..."lawyered"...)

13@ disse...

Se isto era uma tentativa de eu deixar de te bullyar o blog este ano, esquece, não resultou.

sistematicamente, apelo nem agravo, liberdade que lhe assiste, prejuízo, parâmetros e valores, benefício -> esta sequência aleatória de palavras e expressões caras foi só para elevar o nível do meu comentário.

Ósculos