O Miguel

Há uma pontinha de inveja na forma como eu admiro o Miguel Araújo. É que ele é exactamente o músico que eu gostaria de ter sido se tivesse enveredado pela carreira musical. E este disco dele, que oiço non-stop desde que me veio parar às mãos no Natal, é o disco que eu gostaria de ter lançado.

Sou fã do Miguel desde o tempo em que ele ainda era o AJ nos Azeitonas, e não é (só) por ele ter sido a primeira (e única) figura pública a comentar neste blog. Depois fui acompanhando o projecto "Mendes e João Só", o projecto doido de desenhos+música com o Markl, e eis que chega finalmente o álbum depois do estrondoso hit Os Maridos das Outras.

Para além das letras engenhosas, há uma musicalidade incrível nas canções do Miguel, aquela componente estranha que se aloja num canto do cérebro e que nos faz trautear a música sem pensar durante o dia inteiro.

O álbum é uma delícia, e já sei que só vou parar de ouvir quando souber tudo de cor. É por isso uma tarefa complicada ter que escolher uma música para colocar aqui, já que gosto mesmo de todas. Escolho Reader's Digest porque calculo que depois de Os Maridos das Outras e Fizz Limão, vai ser o próximo single a rodar nas rádios.

1 comentário:

Mariana disse...

As Matérias do Coração continuam a ser a minha preferida das novas :) Mas esta é demais!
ADORO este rapaz, não há hipótese!