As manhãs da Comercial

Ultimamente não é o caso pois estou fechado em casa há 15 dias (que stress!), mas o meu emprego permite-me ouvir muita rádio, principalmente de manhã e ao final da tarde. Ora já se impunha fazer aqui a minha sincera homenagem à malta das manhãs da Rádio Comercial e nada melhor que fazê-lo agora, já que a Rádio completou ontem 30 anos de existência.

Toda a gente sabe que a Rádio Comercial faz jus ao nome no que respeita ao tipo de música que passa e que nesse aspecto a concorrência, principalmente da Antena 3, é fortíssima pois aí a variedade de música é maior e dá-nos a conhecer novos sons quase diariamente. Mas não se pode comparar. A Comercial tem vários compromissos...comerciais e por isso às vezes temos que gramar publicidade e as músicas de top algumas vezes ao dia.

A verdade é que no final da tarde e à noite prefiro mesmo a Antena 3 e em tempos também era a minha escolha para as manhãs. Que tempos? Aqueles em que estava lá o Pedro Ribeiro, a Maria e o Markl, claro. Agora, de manhã, só mudo para a Antena 3 para ouvir os 5 minutos do Markl...

É que o trio da Comercial tem outra genica. Pedro Ribeiro, Vanda Miranda e Vasco Palmeirim são divertidos, originais e, principalmente... genuínos. A gente acredita mesmo que eles gostam do que estão a fazer e que são espontâneos nas rubricas, nos comentários, nas "bocas". Nas manhãs da RFM, por exemplo, nota-se mesmo aqueles diálogos estudados, os risos forçados, é tudo falso! Aqui não. Eu acredito que esta malta é assim. Mesmo. E depois há a cereja no topo do bolo que são os Caixilhos e Laminados (Marco Horácio e Eduardo Madeira), principalmente na rubrica "Tertúlia Azul-Bebé"...

Se o objectivo de um programa da manhã na rádio é animar o ouvinte e contrariar a natural má disposição de acordar para trabalhar... o da Rádio Comercial é o melhor programa da rádio portuguesa! Um grande bem-haja a todos os que tornam as minhas manhãs bem mais divertidas! Não acreditam / não conhecem? Tirem as dúvidas aqui...

Sem comentários: