Verdades e mentiras

Cá estão as soluções...

1 - Já fui empurrado por um filho do Tim Burton.
VERDADE. Em Covent Garden, Londres, um miúdo empurrou-me para ver melhor o espectáculo de rua e foi imediatamente puxado pela mãe, a fabulosa Helena Bonham Carter. Fiquei perplexo...

2 - Conheço oito países europeus - Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Irlanda.
MENTIRA. Sim, Mariana, a Bélgica está a mais! Apesar de ter ido ao Euro Holanda/Bélgica, os três jogos que vi foram todos em território holandês...

3 - Já simulei uma entorse para evitar participar na pancadaria de um jogo de futsal em que participava.
VERDADE. Claro que sim, Francisco. Mas acho que se justifica quando na escola do Restelo todos os jogadores (excepto eu) das duas equipas eram malta do Rugby ...

4 - Já dormi com mais cinco pessoas na mesma cama.
VERDADE. Obviamente. Como diz o Gustavo, vida de estudante é assim mesmo... E sim, foi mesmo só dormir!

5 - Para cumprir uma promessa, andei uma hora de joelhos em Fátima.
MENTIRA. Mas é assim tão óbvio??? Não consigo enganar ninguém com esta...

6 - Já participei numa perseguição de um delinquente.
VERDADE. Em Macedo de Cavaleiros, com um colega, às 3 da manhã, assistimos a um tipo completamente bêbado a pegar no carro e a espalhar-se quase de seguida num outro carro que estava estacionado. Cheios de espírito humanitário, pegámos no nosso Smart e perseguimos o tipo (que tinha abandonado o local) até o encontrarmos. Tinha deixado o carro aberto, estacionado num canto escuro e tinha fugido a pé. Como os documentos dele estavam lá todos, chamámos a polícia e fizemos a queixa... Heróis, claramente!

7 - Arrombei uma casa para levar um telemóvel que estava à vista em cima de um sofá.
VERDADE. Quando fui a Porto Santo passar férias com o JC. Ele morava perto do aeródromo e no último dia saiu antes de mim para as aulas. Eu peguei na mala, fui para o avião (que já estava a trabalhar e tudo) mas... deixei o telemóvel em cima do sofá dele! Voltei a correr e vi pela janela o telemóvel sem ter chave para entrar... Não tive hipótese. Parti o vidro, abri a janela e saí pela porta. Acho que ainda lhe devo esse vidro...

8 - Já bebi um shot de álcool etílico.
MENTIRA. Pelo menos que eu saiba...

9 - Uma vez fui do centro de Braga à Universidade a pé, completamente descalço.
VERDADE. Com a mesma justificação da 4. Vida de estudante, copos, noitada, muito calor às 6 da manhã e deu-nos para aquilo...

OK, pelos comentários que recebi ninguém acertou na chave correcta. Mas gostei mesmo da vossa maneira de pensar...

4 comentários:

Anónimo disse...

A minha deveria ser considerada certa. Bem me parecia q n tinhas ido a Belgica. LOL

Afinal conheço-te bem!

Beijo*

MPR disse...

Logo hoje que vinha aqui cedo para responder...

Anónimo disse...

Tal como eu previra... Na loucura acertei duas :P

Anónimo disse...

Eu acertei tudooooo!