Os Leitões da Mealhada


Está na altura de se fazer um boicote geral à Mealhada e aos respectivos leitões.

Não quero ser mal interpretado, adoro leitão e aprecio igualmente aquelas saídas estratégicas da auto-estrada ao quilómetro 97 da A1. Mais: Gosto de programar a viagem Lisboa-Porto e vice-versa de forma a passar na saída da Mealhada à uma da tarde ou às oito e meia da noite, como bom português que sou!

Mas o problema é exactamente esse - toda a gente o faz. Toda a gente vai à Mealhada comer o fabuloso leitaozinho. A verdade é que o leitão é mesmo bom, bem confeccionado e tal – mas há limites, e acho que nesta altura os restaurantes da zona estão a abusar claramente da boa vontade (e do bolso) dos clientes. 40 euros por cinco pedaços de leitão (ainda que sejam cinco bons pedaços, geralmente) com salada e batatas fritas é um exagero!

A minha proposta é, portanto, um boicote de um mês. Durante um mês ninguém saía na saída da Mealhada a não ser que fosse visitar familiares ou amigos. Bastava isto. Aposto que quando voltássemos a frequentar as afamadas casas dos Leitões o preço seria bem mais realista – Alguém duvida?

5 comentários:

RRITA disse...

Não que eu seja propriamente de lá, mas sou um bocadinho, o suficiente para saber que podes comprar um leitão inteiro por 70 euros... E dá perfeitamente para alimentar uma família de peso, bem longe da confusão dos restaurantes... Vá lá, é preciso alguém com habilidade suficiente para cortar o bicho... Apetite e pronto já está.

(E em casa da minha avó arrancas as laranjinhas da árvore que está à porta... As batatas fritas eu dispenso mas há sempre um supermercado por perto...)

Mas o boicote aos restaurantes não me parece mal :P

De resto até já sabes o caminho portanto... :D

João disse...

Eu alinho mas sinceramente espero que o mês passe rapido que só de ler o post até fiquei com água na boca!...(do Leitão... do Sarmentinho... e claro está, de uma boa companhia com quem trocar ideias interessantes depois de uma longa viagem!...)

Tio Pedro disse...

Experimenta a Casa das Febras na Lage perto de Coimbra. Há 20 anos era uma boa alternativa.

Tio Pedro

Varandas disse...

Cá está!

CASA DAS FEBRAS DE LUÍS FILIPE M. FERREIRA
Cozinha típica regional, leitão assado à bairrada
Estr. das Lages
3000 COIMBRA

E vai ser já na próxima oportunidade... Obrigado pelo conselho!

Mariana disse...

LOL!

ra ti é facil azer o boicote pq não vais ter de passar lá nos proximos tempos... Mas imagina pessoas que passam la 20 vezes por mês.... Não é nada fácil!

Eu pessoalmente, e visto q nunca sou eu q pago (LOL), adoro e assim q puder volto lá, mesmo tendo estado lá ha pouco mais de uma semana :)

BEijo*