Londres - parte III

Terceira visita a Londres em menos de um ano e não me canso. Gosto do ambiente, do estilo, da diversidade, de tudo. Podia mesmo ser feliz por lá. Quem sabe...

Desta vez cumpri finalmente uma das visitas obrigatórias - o Museu da cera Madame Tussauds, pois claro. Turista que é turista passa lá para tirar fotos com José Mourinho, John Travolta, Beatles, Obama e outros que tais.
Decidimos visitar ainda um outro museu, bem mais recente - o Ripley's, museu do fantástico e do bizarro, repleto de ambientes e artefactos estranhos como uma sala invertida, uma cadeira eléctrica real e a funcionar ou um túnel giratório. Divertido e muito interessante!

Não podia falhar a ida ao teatro, e desta vez a escolha recaiu sobre o espectáculo mais badalado de Londres há sete anos em exibição - O musical We Will Rock You, homenagem aos Queen com o português Ricardo Afonso no principal papel. Foi pena o homem estar de baixa e ter actuado um substituto... mas o espectáculo é a todos os níveis fabuloso. Aconselho vivamente...




Pontos altos de uma visita que incluiu mais uma vez, como não podia deixar de ser, os espectáculos de rua em Covent Garden. Imagem de marca da zona, são para mim a forma mais pura e crua de arte e da ligação entre o artista e o espectador. Quem gosta de música, teatro, dança, malabarismo, etc., deixa-se fascinar rapidamente por todo este ambiente. Já tenho saudades...

2 comentários:

MJ disse...

guess who else is missing it too!!!

Mariana disse...

A ver se adivinham quem n tem saudades? LOL

Foi bom ter-vos por cá, de facto. O Ripley's foi engraçado, sim senhor. Mas para mim o ponto mais alto (provavelmente desde q estou aqui) foi o We Will Rock You. Fiquei definitivamente fascinada. Até chorei!

Belo espectaculo q hei-de rever, sem dúvida! (De preferência com o Ricardo)

Beijo*