Decidi então expôr a sequência dos acontecimentos aqui caso alguém precise. Comigo resultou...
=> A primeira reacção que tive foi, claro, contactar a entidade que me fornece a internet móvel, mas de nada me serviu. Horas e horas perdidas ao telefone com várias pessoas diferentes, nenhuma delas com vontade ou capacidade de resolver o problema.
=> Decidi contactar a DECO, primeiro por telefone e depois por correio electrónico (informacao@deco.proteste.pt) por ser mais fácil obter uma resposta, segundo eles. Acrescento aqui que não é necessário ser sócio da DECO para pedir conselhos ou apoio, mas é (obviamente) preferível pois a resposta deverá ser mais rápida. São 7,45/mês para ser sócio da DECO com direito a duas revistas mensais (Proteste, Dinheiro & Direitos)...
=> Os advogados da DECO, é do conhecimento público, são rápidos e eficientes. Analisaram o caso e as possibilidades, contactaram a entidade e deram-me as coordenadas sobre o que fazer a seguir.
=> Assim, segui as instruções deles: Enviar uma carta registada e com aviso de recepção ao administrador da empresa em causa a explicar a situação e a requerer uma nova factura. Temos que ter sempre presente que as grandes empresas não têm interesse nenhum em arrastar estas situações nem em torná-las públicas. O que para nós é muito dinheiro é sempre uma ninharia para eles...
=> Uma semana depois estava a ser contactado pela assistente de administração com direito a regularização da situação, pedido de desculpas, promoções e sabe-se lá mais o quê...
Boa sorte!
3 comentários:
És um sócio-útil ;)
Falta na história o pequeno grande promenor que o serviço pago durava só um ano... mas de facto não há como reclamar...
digo-te eu que mais vale perder esse dinheiro do que perder o cliente
Kiko
Como em todas as empresas há gente competente&incompetente!
Por vezes o que acontece nem se deve à suposta competência (ou falta dela) do funcionário que leva com os "desabafos" dos clientes, mas sim com a própria organização da empresa!
A grande maioria das empresas de telecomunicações tem um mau serviço de apoio ao cliente, mas...acreditem em mim...já foi BEM PIOR!!!! :)
Abraço
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