Reclamações

Tenho vindo a reparar que o que me aconteceu há uns tempos com a factura da Internet vai acontecendo um pouco por todo o lado. Não necessariamente nos mesmos parâmetros, mas situações semelhantes em que o consumidor é prejudicado por um serviço que paga e que por isso mesmo deveria ser prestado nas melhores condições. Há uns dias um amigo veio ter comigo a perguntar como é que resolvi aquela situação, pois tinha um caso igual em mãos.

Decidi então expôr a sequência dos acontecimentos aqui caso alguém precise. Comigo resultou...

=> A primeira reacção que tive foi, claro, contactar a entidade que me fornece a internet móvel, mas de nada me serviu. Horas e horas perdidas ao telefone com várias pessoas diferentes, nenhuma delas com vontade ou capacidade de resolver o problema.

=> Decidi contactar a DECO, primeiro por telefone e depois por correio electrónico (informacao@deco.proteste.pt) por ser mais fácil obter uma resposta, segundo eles. Acrescento aqui que não é necessário ser sócio da DECO para pedir conselhos ou apoio, mas é (obviamente) preferível pois a resposta deverá ser mais rápida. São 7,45/mês para ser sócio da DECO com direito a duas revistas mensais (Proteste, Dinheiro & Direitos)...

=> Os advogados da DECO, é do conhecimento público, são rápidos e eficientes. Analisaram o caso e as possibilidades, contactaram a entidade e deram-me as coordenadas sobre o que fazer a seguir.

=> Assim, segui as instruções deles: Enviar uma carta registada e com aviso de recepção ao administrador da empresa em causa a explicar a situação e a requerer uma nova factura. Temos que ter sempre presente que as grandes empresas não têm interesse nenhum em arrastar estas situações nem em torná-las públicas. O que para nós é muito dinheiro é sempre uma ninharia para eles...

=> Uma semana depois estava a ser contactado pela assistente de administração com direito a regularização da situação, pedido de desculpas, promoções e sabe-se lá mais o quê...


Boa sorte!

3 comentários:

RRITA disse...

És um sócio-útil ;)

Anónimo disse...

Falta na história o pequeno grande promenor que o serviço pago durava só um ano... mas de facto não há como reclamar...
digo-te eu que mais vale perder esse dinheiro do que perder o cliente

Kiko

jf disse...

Como em todas as empresas há gente competente&incompetente!
Por vezes o que acontece nem se deve à suposta competência (ou falta dela) do funcionário que leva com os "desabafos" dos clientes, mas sim com a própria organização da empresa!
A grande maioria das empresas de telecomunicações tem um mau serviço de apoio ao cliente, mas...acreditem em mim...já foi BEM PIOR!!!! :)
Abraço