Dom Pedro V - Castelo de Vide

Situado mesmo no centro histórico da vila e sendo, ele próprio, já quase histórico (foi inaugurado em 1978), o restaurante Dom Pedro V é paragem obrigatória numa visita a Castelo de Vide.

Já o tinha visitado há dois anos e nunca mais me esqueci do sabor do fabuloso pato com framboesas. Pois bem, depois de tanto tempo de ausência não poderia experimentar outro senão este... e confirmei que a qualidade se mantém. A lista tem mais de 30 pratos diferentes, quase todos típicos e a decoração é belíssima.
Também no que respeita à sobremesa a escolha torna-se complicada: Cerca de 20 opções, metade delas com sugestão de acompanhamento com vinho do Porto... Mas a verdade é que a encharcada, no Alentejo, é sempre uma opção a ter conta!

Um pequeno reparo, no entanto: Se passarem por lá atentem bem na conta que vão pagar - não por ser excessivamente caro, mas porque tive que devolver a minha duas vezes (!) por terem incluído entradas em que nem toquei...

Qualidade dos pratos: 18
Qualidade do serviço: 14
Tempos de espera: 16
Preço: 15
Classificação Final: 16

Restaurante Dom Pedro V
Praça Dom Pedro V
Castelo de Vide

3 comentários:

MJ disse...

Eu sei bem pra quem são estes posts sobre restaurantes e pratos fabulosos....! Mauzinho...:D

Unknown disse...

Bem, mais um para o teu enorme conhecimento sobre gastronomia =)

Anónimo disse...

É incrível a tua lata! Assim é que fazes dieta? Encharcada era a última sobremesa a pedir. Mas, que tem um óptimo aspecto, lá isso tem...