Orphan


Andava de olho neste filme há algum tempo, mesmo antes de ter estreado cá. O cartaz fascinou-me, não sei bem porquê: "There's something wrong with Esther", diziam eles, e a verdade é que a foto dá mesmo essa sensação: Há qualquer coisa que não está bem.

Orphan revela-nos uma criança que está num orfanato, sendo adoptada por um casal que perde o seu terceiro filho nos últimos dias de gravidez e pretende colmatar essa falta com a adopção. Esther parece ser uma criança como outra qualquer mas aos poucos começa a ter atitudes demasiado estranhas...

Sou apreciador do bom filme de terror mas irrita-me bastante aquele tipo de filme de suspense em que está sempre algo iminente e estamos permanentemente em estado de stress. Depois chega-se ao fim... e nada. No princípio cheguei a temer que Orphan fosse um desses casos, mas o filme evolui surpreendentemente bem do Céu para o Inferno, com cenas realmente intensas e revelações surpreendentes... Em alguns momentos chega a fazer lembrar o excelente El Orfanato.

Os actores têm qualidade, o filme tem pequenas falhas mas nem vale a pena mencioná-las: É muito bom dentro do género e é mesmo uma excelente aposta. Tenham medo.

Classificação: 16

1 comentário:

MJ disse...

Sem comentários!

(Mas quem é que vai ao cinema ver filmes destes?????)