Parece que é o vídeo do momento...



Com direito a pedido de desculpas e tudo!



Tenho uma opinião muito semelhante à do Markl: A senhora, antes de ridicularizar Portugal e os portugueses, está a ridicularizar-se a si própria. Quem vai a Sintra e descobre como único motivo de interesse um 3 invertido, quem acha que o rio Tejo é o mar, que diz que Luís de Camões saiu do túmulo dos Jerónimos porque não gostou e que cospe em Património Mundial é demasiado parvo para merecer a importância que lhe querem dar e que ela, de resto, até deve agradecer. Agora criar uma petição para a declarar "Persona non grata" é dar demasiado ênfase ao assunto. Os portugueses encarregar-se-ão, na sua próxima visita aqui à "terrinha", de lhe mostrar o reconhecimento e a gratidão. Quase que aposto...

Quanto ao pedido de desculpas, obviamente forçado, vale zero. Mas o pior é vir o amigo Miguel Sousa Tavares dizer que nós é que somos um povo mesquinho e que não se sabe rir de si próprio. Daqui se depreende que os problemas da senhora com Portugal não são só com o país em si. Também deriva da pouca sorte com os amigos que por cá arranjou e que são belos exemplos...

6 comentários:

jf disse...

Ora bem...há quem não saiba, mas os brasileiros passam a vida a fazer piadas de portugueses! MESMO!
No entanto e apesar de tudo, tenho a certeza que nos admiram por tudo o que nós representamos no passado. Tanto quanto sei, poucos são os portugueses no Brasil que não são bem sucedidos, por isso...
Romantismos à parte, vou partilhar uma história que se passou comigo de de forma repetida durante a minha estadia de quase um ano em Terras de Vera Cruz (Brasil):
Perguntavam-me constantemente "...vocês (portugueses) têm que ter piadas sobre brasileiros! Podes contar! Não levamos a mal!..."
A isto eu sempre respondia "...Nós não precisamos de fazer piadas sobre os outros...o português é um povo extremamente auto-confiante, como tal, fazemos piadas sobre nós mesmos!"
Penso que isto deveria chegar aos ouvidos dessa Srª, embora concorde que este video não é motivo para tanto alarido...é o que dá já terem passado as eleições, o Benfica estar a jogar bem e estar bom tempo...não temos mais com que ocupar os horários nobres dos principais meios de comunicação social! Hehehe!!! :)

Varandas disse...

Impõe-se dizê-lo... Belíssima intervenção, jf! :) E concordo em pleno!

Mariana disse...

Verdade, o jf teve em grande.

Quanto ao vídeo... pfv... n exagerem. N merece tanta importancia e nem deviamos ligar sequer.

Não é preciso cuspir nela no facebook. lol

Mas pronto, ela tb n deve ser inteligente por ai alem, portanto...

Beijo*

MJ disse...

Muito bem, jf.

Gaga disse...

E tá tudo dito!

Helena disse...

Afinal, ela de inteligente não tem nada,de contrário teria entendido que o dono da casa foi à loja comprar um 8, como o 8 estava esgotado, a porta não iria ficar numero.O 3 virado ao contrário disfarçaria bem.
Só mesmo uma Brasileira para não entender isso!
Depois os Portugueses é que são burros!