Marketing - o bom e o mau

É certo e sabido que anda aí uma crise de ideias terrível. Os departamentos de marketing em Portugal são, regra geral, fraquinhos e as publicidades que passam na rádio e na TV são do mais básico que pode haver. Há excepções, como a malta da Super Bock que deve ter o melhor departamento de marketing do país - os cartazes são fabulosos - ou a um nível global, a Coca-Cola.

Mas para ilustrar o que digo, nada melhor que um exemplo de cada. Isto é um bom logotipo, uma boa publicidade, enfim - um rasgo de génio:
E isto é péssimo:
É que por mais que se queira, um A é um A. Percebe-se a ideia, "Ah e tal, isto é sobre vampiros, era giro que o título tivesse dois caninos grandes!" - Mas transformar descaradamente um A num V é roçar o ridículo...

3 comentários:

Mariana disse...

N acho q o primeiro seja um rasgo de genio, mas sim, o segundo é ridiculo.
No marketing ha de tudo, e tb e uma questao de opiniões. O q e certo e q o pingo doce ganhou todos os premios de marketing este ano e toda a gente se queixou q era horrivel, q ja n se aguentava.
O marketing e estranho, e os gajos q trasformam A's em V's tb, definitivamente!! :)

Beijo*

Ah, e gostei mt da sugestão do JC po carnaval :D

MJ disse...

Ó pá, ele há uns que têm mais jeito do que outros...

Ó Mariana, eu tb achei piada à sugestão do JC mas como é que ele ía subir as escadas do Zero?? Ao colo??? e descer as do Pub??? e subir as do Honoris???? e descer e subir as da Madilom???? É que o rapaz, tal como muitos de vocês, vai ter uma noite muuuuuito agitada...

jf disse...

LoL!!! Concordo com a Mariana, excepto em relação à brilhante música do Pingo Doce! Eu simplesmente ADORO! Ainda na 5ª fui ao Pingo Doce cá em Matosinhos e dei por mim e cantar e a dançar a tal música por breves instantes! Olhares severos e de desprezo foram lançados pelas pessoas que passavam perto...LoL!!! Enfim! Só me apetecia dizer:
"Lamento, mas estou de bem com a vida e gosto da música do Pingo Doce, posso?!"
Bom fds e bom Carnaval! :)