Taberna A Badalhoca - Porto


Sandes de presunto? É na Badalhoca, claro! Quem conhece bem as tascas e tabernas portuenses sabe que a Taberna da Badalhoca é paragem obrigatória.

A sandes de presunto é realmente especial, mas a taberna oferece-nos muito mais: Sandes de ovo, de rojões, de carne assada, mistas, de panados, de rissóis... praticamente de tudo o que se pode enfiar num pão. E com uma qualidade à prova de qualquer suspeita! Para acompanhar, um vinho Espadal da casa, bem fresco e com um tom rosa-avermelhado.

O mais interessante é que toda a gente vai lá parar. Desde o gestor ao pintor, do trolha ao médico, a fila na Badalhoca é um hino à diversidade! Aqui há pouquíssimas mesas e cadeiras, mas ninguém se incomoda com isso. Come-se de pé, nos balcões das paredes do estabelecimento. É comida rápida, prática, boa e barata. Não é para todos os dias, mas de vez em quando sabe mesmo bem uma visitinha!

Um pequeno conselho: Pensem bem no que querem antes de pedir, pois aqui não há tempo para dúvidas e indecisões – há cerca de 30 segundos para atender cada cliente, por isso decidam rápido e antecipadamente...

Qualidade dos Pratos: 17
Qualidade do Serviço: 14
Tempos de Espera: 16
Preço: 18

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 16

Taberna A Badalhoca
Rua Dr. Alberto Macedo 437 - Porto
4100-031 Porto

6 comentários:

Anónimo disse...

Lol. A famosa badalhoca!

É difícil perceber como é q a comida vendida num local com esse nome tem tanto sucesso... Mas o q é facto é q é bom!

Nunca la entrei mas ja comi, sim!! :P

Beijo*

Anónimo disse...

Cuidado não vá com gesso à Badalhoca, pode atirar-lhe com ele em cima.
Depois anda a jogar a bola para não engordar...afinal a culpa é da Badalhoca!!!!!!!!
Parado de perna esticada, sem nada para fazer tem mesmo que estar a lembrar-se de comer...ou será que quem não lhe sai da cabeçá é mesmo a Badalhoca? Imagino as saudades!!!!!
As rápidas melhoras.
Beijo

jf disse...

Aleluia!!!
Jon, estava a ver que não! Basicamente este tema deveria ter sido abordado mais cedo, mas...tudo bem!

Gostaria apenas de referir um facto. Este sortudo trabalhar a 500m (se tanto) deste hino aos petiscos que é conhecido um pouco por todo o lado!
Mesmo assim, das 327 vezes que eu lá fui e convidei este jovem, penso que apenas uma vez ele compareceu... :p

Considerações à parte, é simplesmente fantástico! Em tempos o chão era em terra batida (o que tornava o tasco verdadeiramente para homens de barba rija, ou não!LoL), mas agora está bem apresentável!
As sandes de presunto são realmente a referência da Adega Carocha (nome original), mas muitas outras iguarias podem ser apreciadas! :)

Com um ambiente peculiar e um público deversificado, torna-se o lugar indicado para um almoço rápido (e de pé), ou para um lache ao fim da tarde! RECOMENDA-SE!

Anónimo disse...

Caro João Francisco
Graças à "fluidez" da comunicação dentro da Família, fiquei agora a saber que partiste uma perna e que estás em casa há ... 15 dias! Lamento e estou contigo, vou tentar arranjar algum tempo para te escrever (nunca tão bem como tu, é claro!).
Quanto a esta tasca, digam o que disserem, suspeito que é muito boa mas é por ser do Boavista (e não do fcp).
Com um abraço do anónimo (?????)

Anna Pires disse...

lol!essa taberna é o maximo. Não conhecia e no outro dia, como lá trabalho perto, levaram-me a conhece-la. Fartei-me de rir, de pegar com aquele papagaio verde que estava no cimo junto ao fantastico cachecol do Boavista, ... e claro de comer sandes da "badalhoca!"yumie*
Foi um momento para recordar e claro voltar a repetir*

Eduardo disse...

Simplesmente Fantastico
A atmosfera ambiente, de 1 tasco quase diria uma copia mediaval.
Quanto as sandes e a sopa do dia dificilmente se encontra algo em todo Portugal.
Parabens a dona Lurdes e aos seu familiares colaboradores.
PS: gostaria de ter uma tasca ou tasco desses perto de mim :)