Antes que eu fique doido por causa do trânsito...

...está na altura de se esclarecer isto de uma vez por todas:


E para os que defendem que se deve circular sempre na faixa externa, apenas uma perguntinha:


Para que é que criaram uma faixa interna???

6 comentários:

Mariana disse...

Nem me fales nisso. Ja tive uma discussão longa contra 3 gajos (crescidinhos e com carta) ao mesmo tempo que insistiam cmg q eu é q tou errada...

Burros!!

Eu acho q dizem q é pa ir sempre por fora so pq é mais facil depois sair! sim, é mais facil, mas a verdade é q a regra existe!
(Mas a maior parte dos instrutores de condução ensinam mal, o q é TRISTE!)

Bah!

Beijo*

MJ disse...

ó pá! Até que enfim que há alguém que tenta meter um pouco de juízo na cabeça de alguns condutores!

E o que eu passo quando, na 'rotunda dos bois' (lol) eu quero vir p'ra casa, meto-me na faixa interna (p'ra não ir p'ra escola) e uns ignorantes ficam parados ali a meio a ver se percebem o q eu eu fiz???!!!

isto, todos os dias, várias vezes ao dia!!!

(pior que estas 'infelicidades' só mesmo a desmedida venda de terços em Fátima no passado dia 13 com a medalha central com a inscrição CR7. Can you believe it???)

13@ disse...

lol...q anhado!

Claro q tem faixa interna e bem, é óbvio... Era a mm coisa q perguntares ah e tal já q nas auto estradas so s pode circular na via mais à direita, (sujeito a uma contra-ordenação leve por desobediência...pessoas c carta há relativamente pouco tempo são do best=p)e a faixa do meio é de ultrapassagem, pq ñ fazem só duas vias?

Mas utilizando o povérbio chinês "se oiço, esqueço; se leio, recordo; se faço, aprendo", convido-te a fazeres a viagem taguspark->lisboa numa 5a feira à tarde véspera de feriado.... E ai vais perceber tanto a história das rotundas como da autoestrada, ah se vais....

Isto, claro, p'ralém da questão da segurança, e do espaço necessário para combater a força centrípeta e a força centrífuga(engenheiros tb são do best, do best!!!...).

E tia...tipo coiso! (fico realmente intimidada (tvz a palavra n seja esta, mas é o único pastor q m lembro) qd a geração anterior à nossa responde de forma cool (e esta é a palavra mesmo...) no teu blog patego=p).

beijinho***

13@ disse...

e o facto de tar a falar pra ti, n quier dizer q seja pra ti, mas pra quem defende isso e tal...ag q reli o teu post, e n m dediquei so as letrinhas maiores (por obediência às heuristicas de Nielsen e de desenho de ecrã) percebi q aqui n demonstras ser o tão anhado do costume....:P

ah, cm eu t adoro!

Jc disse...

Um dia que decidas regressar ao Alebertojoãoquistão... experimenta entrar numa rotunda do Funchal... é de arrancar os cabelos!!
Não há hipótese... a malta não entende essa regra... aquela história do querer ir sempre por fora para ser mais fácil sair... é puro egoísmo cívico...!

É do belo!

Cuida-te,

Jc

jf disse...

Jon, mais uma vez estiveste muito bem! ;)
Infelizmente muitas pessoas em Portugal e no mundo não sabem circular em rotundas!
É das coisas que mais me irrita!
Abraço