Os Clave

É quase um crime ainda não ter falado aqui do melhor agrupamento musical do Mundo e arredores. Só por causa disso não me vou limitar a um artigo, vou criar também um separador só para os Clave. Para actualizações, concertos e outras novidades.

Os Clave são acima de tudo uma banda de covers, de versões muito próprias de música portuguesa e estrangeira que todos conhecem bem. De Jorge Palma a Xutos, Ala dos Namorados a Quinta do Bill, de Beatles a Queen passando por Elvis ou Elton John, o repertório é vasto e diverso.

Quanto aos concertos, têm acontecido predominantemente em Trás-os-Montes, mas os Clave não conhecem fronteiras físicas... desde que o contrato seja justo.

O agrupamento surgiu na década de 70 (!) mas conheceu um longo período de pausa. Há cerca de cinco anos o projecto foi ressuscitado pela mão de um novo vocalista, Luís Pedreira, e de alguns dos elementos da estrutura inicial. Hoje a banda é composta por oito elementos.

No ano passado, no concerto do Dia da Juventude no castelo de Montalegre, foi assim:

Com o Verão à porta começa a época alta de concertos. Este Domingo experimentámos algo novo, uma rapsódia de êxitos do festival da canção e o resultado foi muito satisfatório. A estrear já no próximo concerto, ao qual farei referência aqui oportunamente. Fiquem atentos!

Agrupamento musical Clave:
José Lameirão - Baixo
Cândido Poeta - Guitarra eléctrica
Rui Poeta - Guitarra eléctrica, vozes
David Figueiredo - Teclas
José Luís - Bateria
Luís Pedreira - Voz, guitarra
João Pedreira - Voz, guitarra
Mariana Pedreira - Voz

14 comentários:

Gustavo disse...

Nao ha mais nenhum Pedreira pra fazer parte?!

LOL


Aguardo updates acerca de concertos...

Unknown disse...

Eis que a música é sentido ,que não se compreende mas que aflora sentimentos dos mais váriados ao ouvi-la .Ouvir e ver pessoas que cantam , fazem música com o sentimentos é um deleite...Parabéns aos Clave, fazem , vivem e dão música repletas de emoções para os sentimentos alheios.

13@ disse...

isto pra n falar dos programas de renome a q este grupo vai, programas de alta qualidade, como a Praça da Alegria, o Contacto, ou mesmo o grandioso Você na TV... É verdade... :P (and, ya John, adorei...mais uma hipotese de gozar c vcs a vontade...é sp tão bem recebida:D)

Varandas disse...

Gustavo, por acaso o vocalista original também era Pedreira... :)

(mas só por acaso!)

Mariana disse...

Sendo eu supostamente uma das vozes do grupo, ha certas coisas q n deviam ser novidade pra mim. Lol. Mas são! :p

Bem, mas gostei disto! Estiveste bem!

E creio q me vai dar jeito ir sabendo as novidades, agr q ando longeee! (Ja nem sei se ainda posso ser considerada parte do grupo. Lol)

Beijo*

Mário disse...

Grande Banhada ;)

Mário disse...

Agora a Sério.
Adorei a voz da Vocalista, só não percebi bem, se o guitarrista pedreira também estava a cantar ou não, pois estava com pose excelente e parecia de que estava a cantar também pelo movimento labial(Faz lembrar o guitarrista do filme, "Escola de Musica").
De todos os modos parabens, gostei.
Espero ve-los um dia destes em VILAR DE MOUROS...Se precisarem de cunha, podem me contactar.

MJ disse...

Acreditas se te disser que, qd o teu pai fazia parte dos Clave, há 30 anos, eu tb fui membro durante 15 dias para cantar nos USA e angariar fundos para a aquisição de um carro de bombeiros????!!!

guntchalinho disse...

CLAVE RULES!!! UUUHHUUUUHH!!! Há rumores de que em 2010 vão ser convidados para o Rock in Rio, para o Sudoeste , para o Glastonbury Festival e - haja esperança! - para o Senhor da Piedade, em Montalegre... O céu é o limite... é a PURA da LOUCURA!!!

Pipa Sardinha disse...

Não existem fronteiras para os clave dd que o contrato seja justo!!! :):) Muito bem!! :D:D:D Muito ouviu eu falar dos clave :)A melhor banda de todos os tempos!

Zé Manel disse...

Acabaste de deixar de ter um potencial seguidor...

Agora descobre porquê!

PS: tou a brincar (ou não..)

Varandas disse...

Era só para ver se estavas atento, Zé... eheheh... na verdade, aqueles são os elementos fixos, mas de vez em quando temos o prazer de contar com convidados especiais nos concertos, como é o caso do José Manuel e de mais um ou outro Pedreira ocasional... Eheheh...

jf disse...

Sou fã! :)

Unknown disse...

NUNCA assisti a nenhum concerto ao vivo!!!!! Indecente =P