Glasgow

Os planos não estavam assim tão bem delineados como pensávamos, e isso notou-se essencialmente na Escócia. Em primeiro lugar porque contávamos passar um dia em Glasgow e outro em Edimburgo até verificarmos que só tínhamos pouco mais que um dia. Depois, ao chegar ao aeroporto após a meia-noite (e apesar de termos feito tudo para confirmar que teríamos transportes)... não tínhamos mais comboios nem autocarros para a cidade. Por sorte não éramos os únicos e lá dividimos um táxi milagroso que nos ficou a dez libras cada. Bem bom...

Todos me dizem que Edimburgo é fabuloso, que em Glasgow não há nada para ver, etc... Concordo que Edimburgo deve ser uma das cidades mais bonitas do Mundo. Mas decidimos, por questões de calendário e orçamento, ficar por Glasgow. E acabei por gostar bastante da cidade! Andámos como nunca, fizemos tudo a pé de uma ponta a outra, conhecemos a Universidade que é um castelo semelhante ao de Hogwarts dos livros do Harry Potter (ali é que eu queria ter estudado...), comemos o que nos diziam ser o prato típico de Glasgow (Nachos!?!?!?), percorremos a Buchanan Street e fomos à Catedral e aos jardins de Glasgow Green.

Fomos ainda ao bar mais típico da cidade, o Waxy O'Connors, decorado ao estilo do bar que vemos no filme do Senhor dos Anéis e que nos dá a estranha sensação de voltar ao século XVIII. Paragem obrigatória na cidade!

Os escoceses é que são um bocado alcoólicos (principalmente os jovens) e a partir das seis da tarde já andam por lá a passear cervejas baratas e a berrar palavrões. Enfim...

No regresso da Escócia, a sensação de que valeu a pena, mas também a certeza de que a capital não nos volta a escapar numa próxima oportunidade!!!

3 comentários:

jf disse...

Glasgow deve ser bonitinho, mas Edimburgo para levar a esposa... *-)
Hehehe! :)
Tenho muita curiosidade em conhecer e penso que em breve conseguirei! Em principio terei lá um amigo de Setembro a Novembro! ;)
ABraço

Unknown disse...

Ohhh, e os Kilts? =P

Dianinha disse...

Ahhhhhh e muita Guinness já bebi em terras irlandesas :) Bem boa, muito macia e fresquinhaaaa!

(andava aqui a adiar as minhas visitas porque já sabia que o sentimento iria ser este - pura inveja e em doses elevadas!)