Pimenta & Chocolate

Em plena Rua de Cedofeita, no coração do Porto, há um pequeno pedaço de céu no que respeita ao requinte gastronómico. A conselho de um amigo (que com conselhos destes arrisca-se a ser promovido a grande amigo) fui ontem visitar o restaurante Pimenta & Chocolate, conhecido pela utilização de toques de pimenta rosa em todos os pratos e pelas sobremesas... de chocolate.

A sala é pequena mas extremamente bem decorada com toques rústicos (o pormenor do chão de vidro com garrafas de vinho debaixo dos pés é delicioso), o ambiente é muito agradável e a música de fundo é adequada. Aconselho vivamente o crepe de camarão com salada russa de atum (na foto), mas o strogonoff de peru também passou no teste e os restantes pratos parecem ser óptimos! Uma nota também para o preço que é extremamente acessível.

Dois aspectos menos bons: A presença de uma televisão (com ruído de fundo) desnecessária neste ambiente e o facto de estar esgotada a famosa sobremesa que dá o nome à casa: o bolo de chocolate com pimenta. A provar na próxima oportunidade, brevemente!

Qualidade dos pratos: 18
Qualidade do serviço: 16
Tempos de espera: 17
Preço: 18
Classificação Final: 17

Pimenta & Chocolate
Rua de Cedofeita, 624
Porto

5 comentários:

Gustavo disse...

Quem foi o amigo, fui eu?

Tenho recomendado esse restaurante a muita gente, gostei MUITO!!

;)

Gustavo disse...

PS:

O proprio bolo de chocolate TAMBEM tem pimenta rosa, o que lhe dá um "spice" curioso e muito agradavel!

Gostei imenso dos lombinhos que comi, excelentes!

Abraço!

Gaga disse...

Abriste-me o apetite, vou experimentar quando for ao Porto.
Ja coloquei o endereço no GPS.

Isabella disse...

Qual a média do preço dos pratos , mais ou menos, por pessoa? Tem um ambiente demasiado romantico?

Anónimo disse...

não vale a pena. o gerente é das pessoas mais mal formadas que encontrei. Fui lá para uma festa de aniversário e apesar de nada ter a dizer sobre os pratos - para uma espécie de restaurante tentativa-de-cozinha-de-autor não é má de todo para festas - a bebida nao vale absolutamente nada a pena, a publicidade é enganosa pois dizem que oferecem um bolo de aniversário para além da sobremesa, mas depois só servem o dito bolo e dizem que isso é a oferta/sobremesa. Para além disso, se não se avisar com 48h de antecedência se houver alterações na reserva, paga-se uma taxa de 40% por pessoa, apesar de em lado nenhum estar indicado a parte das 48%. Péssimo do inico ao fim.