Pequenas grandes diferenças

Há alguns anos recebi um mail com uma história muito interessante e que nunca mais esqueci. Uma história que demonstra claramente a diferença entre um país desenvolvido e ... o nosso.
Apresentado na primeira pessoa como verídico, é o caso de um português que foi trabalhar para uma grande empresa na Suécia, uma daquelas empresas com um parque de estacionamento de perder de vista dado o número elevado de funcionários. O português ia todos os dias de manhã com um colega sueco que, amavelmente, lhe dava boleia para o trabalho. Eles deviam entrar todos os dias às nove horas, mas iam sempre cedo e chegavam por volta das oito e meia. E todos os dias o sueco estacionava o carro à entrada do parque, tendo eles que caminhar uns dez minutos até à entrada do edifício. O português não entendia este procedimento, já que às oito e meia o parque estava sempre vazio... Quando ganhou confiança com o colega, passados uns dias, lá lhe perguntou porque é que, chegando tão cedo e com o parque vazio, o sueco não estacionava à porta da empresa.
A prova de que os portugueses têm uma mentalidade que não nos permite dar um passo em frente que seja, é que até hoje ninguém me soube dar a resposta correcta, e já perguntei a tanta gente...!

E não, a resposta não é “para não apanhar trânsito na saída ao final da tarde”...

O sueco respondeu que a resposta estava na pergunta – já que chegam cedo têm tempo para percorrer aquele caminho a pé, enquanto que os que se atrasam vão precisar de estacionar à porta para não se atrasarem ainda mais...

Agora digam-me com sinceridade: Isto cabe na cabeça do português???

6 comentários:

Unknown disse...

hehehe...quando as coisas começarem fazer sentido...está na hora de ir embora...cabeça lusitana...

Anónimo disse...

LOL!
Pois... Pior é fazeres-me essa pergunta duas vezes e msm assim eu falhar a segunda. Na minha n cabe de certeza. Mas provavelmente n sabe pq eu chego sempre atrasada a todo o lado, n tenho oportunidade pa pensar nisso :P

Beijo*

Anónimo disse...

Oh pah, é de manha e escrevi tudo mal... mas tu percebeste :p

jf disse...

Todos nós temos que admitir que nenhum Tuga faria isso!:p

Anónimo disse...

Há tugas e tugas... temos por exemplo tugas que cantam "Olés" quando estão a levar com 5... lol

Anónimo disse...

Quando chegares cedo a medi estaciona no cruzamento, assim eu quando chegar tarde tenho o teu lugar perto da entrada :)