O "Incêndio"

Ao entrar em casa, distraído na conversa com o meu irmão ao telefone, nem me apercebi do alarme de incêndio que soava no prédio. Desliguei o telemóvel para entrar no elevador mas só quando ia no quarto andar me apercebi que talvez aquele ruído infernal fosse motivo suficiente para eu não estar naquele elevador. Fui pensando nisso até ao décimo segundo. “Bem”, pensei, “se cheguei até aqui e nem me cheira a queimado não há-de ser nada de grave”. Só quando espreitei pela janela e me imaginei a saltar dali para uma cama elástica de bombeiros é que me apercebi que talvez não seja mesmo boa ideia estar num décimo segundo andar quando o alarme de incêndio toca por todo o prédio.

Peguei nos meus bens mais valiosos (O telemóvel e o portátil, pois claro) e desci a correr as escadas dos 12 andares. Estranhei mais ninguém fazer o mesmo, mas agora já não era hora de pensar nisso... Só quando cheguei cá abaixo e me encontrei sozinho me apercebi do ridículo da situação: Era mesmo o único morador dos 48 apartamentos do prédio que tinha decidido abandonar a sua habitação. O alarme não parava de tocar, mas o pessoal ia entrando e saindo normalmente, com a única diferença de todos taparem os ouvidos com ambas as mãos.

Falso alarme, pois claro, que um senhor de idade tinha decidido queimar umas borrachas no -1... Mas ainda hoje não entendo porque é que só eu saí de casa... Terá sido assim tão má ideia?

3 comentários:

Anónimo disse...

Só não sei porque é que não te deu na tola para trazeres a nova máquina de lavar... lol

Só mesmo tu para passares por esse "filme"

Não fiques a questionar o porquê do pessoal não sair de casa, questiona antes porque é que tu antes de sair, subiste 12 andares

Anónimo disse...

Se morasses onde eu moro aqui em
Londres n fazias essas figuras... Pq todos os dias, ou quase, o alarme de incêndio dispara num dos 4 prédios e os bombeiros aparecem todos bem fardados simplesmente porque toda a gente fuma nos quartos e nas cozinhas e é proibido.

Mas pronto... confesso q da primeira vez fiquei assustada e n percebia pq toda a gente se mexia devagar. lol

Beijo*

Unknown disse...

kkkkkk que mico rem João......o que é uma borracha queimada no primeiro andar comparado com pào esquecido no microondas por mais de 15 minutos???????????....kkkkkkkk