O Jogo da empresa

Hoje jogou a malta da empresa. Mas esta empresa não é como as outras, não se joga só para se manter a forma – e o jogo de hoje foi a prova disso. Análise da prestação dos craques:

Daniel: A sua principal arma é a velocidade estonteante com a bola nos pés. Enquanto teve força, foi o pulmão pelas alas, a criar muito perigo. Mas competiu mano-a-mano com Marcos pelo prémio de jogador mais perdulário da noite.

Ferraz: Jogador com uma capacidade técnica invulgar, se fosse mais novo a sua carreira teria pernas para mangas. Exibição bem conseguida, embora com dificuldades em soltar a bola no momento certo. Grandes golos de meia distância.

Monraia: O pêndulo da equipa. Sempre eficaz, com algumas incursões venenosas pela esquerda e mortífero nas assistências. Uma entrada à margem das leis sobre Marcos ia acabando prematuramente com o desafio.

Gomes: Jogador extremamente regular, excelente a defender e a lançar a equipa para o ataque. Precioso também na baliza com intervenções de grande nível.

Peixoto: Um guarda-redes de nível mundial e uma carreira perdida no software informático sem razão aparente. Defesas do outro mundo e saídas arriscadas, só à altura dos melhores.

Orlando: Três velocidades –Lento, muito lento e parado. Mas os pés e a careca nada ficam a dever ao Zidane... Excelente técnica individual e grande capacidade de passe. Envolveu-se em picardias desnecessárias que podiam ter levado à sua expulsão.

Moreira: Uma bela surpresa pelo excelente jogo de cabeça (e de cotovelos) e pela capacidade de desmarcação. Tem que treinar a finalização para ser um extremo-direito da classe de um Ronaldo. Não deve conseguir ir trabalhar amanhã.

Mário: Um pilar na defensiva e um gigante na baliza a comprovar que a carreira era, de facto, promissora. Com o seu estilo viril, é praticamente inultrapassável e está a atravessar um momento de forma invejável.

Marcos: Aquela entrada assassina de Monraia a meio do jogo interrompeu uma exibição que até aí estava a ser bem promissora. Foi o jogador mais perdulário da noite, saiu com claras debilidades físicas e também não deverá comparecer na empresa amanhã.

Varandas: Boa exibição, com algumas assistências de grande nível e dois golos fabulosos a não dar hipóteses ao super-guarda-redes Peixoto.

Em suma, duas mãos cheias de grandes jogadores, a comprovar que o software informático foi apenas uma opção, pois as carreiras futebolísticas prometiam...

12 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Este post e análise dos jogadores eram capazes de envergonhar o saudoso Gabriel Alves ... Digno de constar nas sempre completas cadernetas de cromos da Panini.

Mário disse...

Foi sem duvidas um jogo excelente.
Soube mt bem, pena ser poucas vezes.
Deveriamos jogar mais.
Um abraço...

PS: Ganhamos por uma grande diferença mesmo quando o Varandas, passou para a equipa adversaria.

Gomes disse...

Sem dúvida duas mãos cheias de comentários isentos e rigorosos sobre a prestação destes jogadores, confesso com tempo para chegarem a uma equipa primeira linha de veteranos. Sem dúvida um jogo bem disputado, como de resto os últimos jogos, onde reinou a boa disposição e uma postura de treino saudável mas para ganhar! Bom, é de fazer inveja a muitos jogos da Liga Sagres. Um forte abraço Varandas, e estes jogos são pra continuar, yaa!!??

Anónimo disse...

O que é o primeiro episódio dos heroes comparado com isto?
Está simplesmente genial. Quem tem aqui capacidades "especiais" és tu. O verdadeiro heroe. Aliás vocês todos.

As pernas para mangas do Ferraz, a exibição cheia de estilo e postura (como sempre) do grande Pedro Peixoto, a espetacular da comparação Orlando/Zizou, o "estilo viril" do Mário, as especulações quanto à falta de comparência em serviço do Marcos e do Zé Moreira, a observação pertinente do Dani em relação às cadernetas de cromos Panini...
Muito bom.

E ainda a destacar:
Melhor exibição - Pedro Peixoto
Melhor dupla de ataque - Pedro Ferraz e João Pedreira
Melhor dupla em competição - Pedro Ferraz e Pedro Peixoto
Melhor "ataque" - a bolada na cara do Orlando
Melhor jogo de cabeça - Zé Moreira
Melhor falhanço à baliza - Equipa branca em geral (à excepção do Pedro Peixoto claro)
Melhor troca de cacetada - dupla de ATE, João Monraia e Marcos
Melhor equipamento - t-shirt Medidata do Dani e calções FCP do Pedro Gomes
Melhor marcador - algures entre Pedro Ferraz, João Pedreira
Melhor guarda-redes - Pedro Peixoto
Melhor lesionado - (o Fusco não jogou)

Atentos às palavras do Mário por favor, "deveriamos jogar mais"!

Anónimo disse...

Com muita pena minha não consegui estar presente neste que já à partida seria um grande e promissor desafio... Outros virão, espero eu e a esses não poderei faltar com a minha companheira de claque!

Só fiquei sem perceber qual o resultado do jogo...

Anónimo disse...

Olha lá, quero trabalhar na mesma empresa que tu...Pelas fotos tens colegas de trabalho muito interessantes!! :P

empty disse...

Sendo o jogador com mais referências neste post, sinto-me claramente em destaque, obrigado pelo apoio! :)

Quanto a comentários de falta de comparência em serviço da minha parte, só tenho a dizer que isso prova a qualidade do meu jogo, que mesmo quando "não compareço" contribuo com dois golos para a minha equipa :P

Reclamo ainda o prémio para melhor lesionado!!!

Anónimo disse...

Foi com muita pena minha que desta vez não participei em mais um jogo épico desta nossa empresa. Tenho como consolação o facto de hoje conseguir andar direito e não ter que gastar dinheiro em ECG's, RM's, fisioterapia, acupuntura a massagens. Err.. Esta última esqueçam... Ontem à noite ao ver as notícias esperava que surgisse algum título do género "Grande afluência de público nas urgências do Grande Porto" e tal... Mas não ! E isso quer dizer que o facto de jogarmos com tanta regularidade está a surtir efeito e a subida de forma é notória tal como atesta a fantástica análise que foi feita ao jogo.
Espero estar presente no próximo jogo mas não tomo lá banho, ok ?

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAH

Ainda me estou a rir!! Muito bom mesmo!

Para mim, até ao momento, o melhor post do blog, sobretudo para quem como eu conhece as pessoas...

Um unico reparo: Se disseste que o Moreira tem um bom jogo de cotovelos, deverias ter posto uma foto do Bruno Alves e nao do Lucho...

;)

Abraço!


PS: Afinal o Marcos veio, o Zé é que talvez nao reuna as condiçoes minimas necessarias para se deslocar de Rio de Moinhos até a Av. Antunes Guimaraes... :)

Mário disse...

Depois do fantastico comentario da Ritinha, devo fazer um reparo.
Devias falar no Penalti "falhado" pelo Orlando, que me proporcionou, um fantastico golpe de rins....Ai...ainda me doi....

Anónimo disse...

Pois é.
Afinal não era um mito.

Pero Peixoto