Ronaldo é o melhor do Mundo...

...mas continuam, na rua e na internet, a chover comentários em português, de gente portuguesa, a dizer que ele não joga nada, que o Messi é que é bom, que o Kaká não sei que mais e a Espanha é que foi campeã da Europa. Resumindo: Estamos bem é quando não temos nada - para podermos chorar, ser uns coitadinhos e cantar o nosso triste fado. Se algum de nós ganha alguma coisa, por mais pequena que seja, somos invejosos e mesquinhos.

Não merecemos NADA.

Parabéns Ronaldo. Tu, pelo menos, mereceste...

9 comentários:

Anónimo disse...

Obviamente que merece a distinção! Nao é por aí que "o gato vai as filhoses"...

Como atleta é portentoso, acima do nivel mais alto que eu conheça, como talento está num patamar bastante elevado, como pessoa é execrável...

Esta é a minha opiniao pessoal, apenas e só! Nao havia outra hipotese a nao ser receber este troféu, que é inteiramente justo pela época assombrosa que fez em 2007/2008. Alias, ve-se porque apenas e so teve mais votos que o 2º (Messi) e o 3º (Torres) juntos - e a nao presença do Xavi no pódio é tao injusta quanto o 3º lugar do Ronaldo o ano passado.

Para mim o melhor jogador do mundo está entre Messi, Ibrahimovic, Ronaldo, Essien, Xavi, Gerrard e Kaká. Qualquer um destes será sempre presença nesta gala, dependendo da época que realizar...

Agora depois de meio ano a "gritar" que é o maior, que recebeu todos os premios, que nao-sei-que-nao-sei-que-mais, espero que depois disto o CR7 se dedique a voltar a jogar à bola que é o que faz melhor!

Para terminar, eu perdoo mas nao esqueço:

http://trabalhoap.files.wordpress.com/2008/08/cristiano-ronaldo.jpg


Abraço!!

Anónimo disse...

Ele merereu sem duvidas pela estrondosa epoca que fez, mas para mim, não existe ninguem komo Messi ou como o Ibra....Aqui tenho que concondar com o Mourinho, pois faz referencia a isso.
Além do mais, qualquer um destes dois, joga bem, quer seja nos treinos, quer seja pelo clube ou pela seleção, ao contrario do Ronaldo.
Espero como Portugues que melhore, para ai sim, merecer este premio.
Saudações
Mário Araújo

Anónimo disse...

Gostei deste post.
Merece-o pelo q fez pela equipa dele, de facto n o merece pelo q (não) fez no Euro... Mas é um jogador acima da média... fantástico mesmo.
Eu pessoalmente admiro-o.
Óbvio q qualquer um deles merecia. Mas o Ronaldo é 'nosso' e ganhou com mérito. Há q dá valor e mais nada.
E os comentários q fazem não mudam nada... ele vai continuar a ser o melhor do mundo, quer se queira quer não.

E agr q perdi uma hora (!) a actualizar os meus comentários no teu blog percebo pq me andaste a chatear a cabeça... o teu blog n é o mesmo sem mim... Parece-me q eu tou pra o teu blog como o 'Cris' tá pó futebol, mais coisa menos coisa :D

Beijo*

Anónimo disse...

1º - Não penso que seja nada que ele seja execrável como pessoa. Só o facto de ajudar a família é de louvar. Há muitos que ganham tanto quanto ele e e marimbam-se completamente pr'á família. Esses bons princípios andam a perder-se muito por aí.
Concordo que não seja mt simpático e que só fez porcaria no Euro, mas...

2º - Quem é o anónimo que se assina Mário Araújo???

3º - Como não percebo nada de futebol... acho que realmente fiquei com vontade de ver o Slumdog Millionaire!

Varandas disse...

Correm por aí rumores que a FIFA anda a pensar em atribuir um prémio aos melhores comentadores de blogues, também. Quem sabe...

Olha... e curiosamente, agora que falam nisso, o Slumdog Millionaire é capaz de até ter alguma coisa a ver com a história do Ronaldo! :)

Anónimo disse...

Isso do ajudar a familia é o minimo que um gajo que estoura um Ferrari e no dia a seguir tem outro pode fazer!! :)

Mais uma vez, o prémio é justo e merecidissimo, o que espero sinceramente é que ele possa voltar a ganhar muitas mais vezes...

Ja agora, uma aposta pessoal... Se o Inter ganhar a Liga dos Campeoes (como eu espero), o Ibrahimovic será o melhor jogador de 2009. Mas que grande temporada está o "gigante" sueco a fazer!!!


Abraço!

Anónimo disse...

o 'Cris'.....loool Mariana...o Nica é o maior!!!(já não me lembrava dessa)

Paulo Menezes disse...

Eu continuo preferindo os jogadores brasileiros :D

Francisco Gonçalves disse...

Foi sem duvida o melhor no passado ano.

Nunca houve nem vai haver, pelo menos é muito difícil, um jogador eleito como melhor do Mundo ter ganho o que ele ganhou.

Imaginem isto:

Se para se ser melhor Jogador do Mundo se tivesse que ganhar o Campeonato, a Liga dos Campeões, o Campeonato do Mundo de Clubes, ser eleito o melhor jogador e marcador do campeonato, ser eleito o melhor avançado, jogador e marcador da Liga dos campeões, ser o bota de Ouro da Europa (melhor marcador de todos os campeonatos.... ufa

... se fosse necessário isto tudo, nunca iria haver ninguém a conseguir o troféu.

Ainda há alguém que ache injusto????

Agora se as prestações dele na Selecção não são o que pretendíamos? Nisso concordo, mas acho injusto avaliá-lo apenas por isso.

Se ele não merecia, quem é que merecia?
- O Messi que apenas ganhou a medalha de ouro em Pequim?
- O Káká que não ganhou nada e as prestações dele também não foram aquilo que estávamos habituados?
- O Torres que venceu o Euro e sendo avançado não foi o melhor marcador sequer do campeonato (Ah pois andava lá um tal Ronaldo - extremo)
- O Xavi que venceu o Euro e foi eleito o melhor jogador do Torneio, quando tinha na equipa, esse sim o melhor jogador do torneio Senna?

São 4 grandes jogadores, não há dúvidas, dos melhores do planeta, mas Ronaldo este ano foi superior.
Atrevo-me a dizer que mais nenhum jogador que venha a ser melhor do Mundo o vai ser conquistando tudo o que ele conquistou.

- Há ainda Ibrahimovic, fantástico, leva sem dúvida o Inter às costas... e quem levou o Manchester?

Desculpem o longo comentário, mas Ronaldo merece, se estoira um ferrari e lhe dão outro é porque paga seguro para isso acontecer, se tem muito dinheiro é porque alguém lhe paga e acha que o merece.
Tem humildade que muitos não têm apoia a família que muitos não o fazem (tentem saber um pouco da vida por exemplo de Simão).
Tem vaidade? Tem, mas bem que a pode ter... qualquer um de nós também a teria.

Ah e este ganhou o troféu e falou em Português, o último português a ganhar falou em Espanhol